Bem vindo à Gaming Room, nosso site especializado em Doom, jogos antigos, makers, dicas e mais.

Abaixo, você encontra nossas últimas atualizações:

Doom 64 não se passa em Marte

14 de novembro de 2019
Doom 64 não se passa em Marte

O enredo do Doom 64, o peculiar Doom do Nintendo 64, ao contrário do que parece sugerir o manual do jogo, não se passa em Marte, pelo menos não inicialmente.

No dia 14 de novembro de 2019, um usuário do fórum do Doomworld, o Revenant100, parece ter finalmente encontrado o local onde a ação deste jogo de tiro em primeira pessoa ocorre, algo debatido pelos jogadores por muitos anos (o Doom 64 foi lançado em 1997) e ele arrumou evidências em fontes oficiais que podem ser motivos para canonizar sua descoberta.

Resolvi falar sobre isto no quarto vídeo da nossa série de Curiosidades do nosso canal: Leia o resto desse post »

E.D.F. – Earth Defense Force

13 de novembro de 2019
E.D.F. – Earth Defense Force

E.D.F. – Earth Defense Force é um jogo de tiro estilo shoot ’em up de rolagem horizontal com tema de ficção científica desenvolvido e lançado pela Jaleco em março de 1991, originalmente para os fliperamas. Mais tarde naquele ano, o Earth Defense Force foi portado para o SNES e ganhou também versões para Wii e iPhone em 2011.

Eu não conheci o EDF na sua época, mas fui dar uma jogadinha para tirar umas screenshots e resolvi ir até o final, pois achei bem massa, devido aos seus controles, gráficos a variedade de armas e o sistema de upgrade das mesmas. O problema é que o E.D.F. – Earth Defense Force é um papa-fichas do baralho. O maluco que conseguir zerar este shmup com poucas fichas pode ficar metido.

Leia o resto desse post »

DBThanatos anuncia versão 2.5 do seu D4T: Death Foretold

12 de novembro de 2019
DBThanatos anuncia versão 2.5 do seu D4T: Death Foretold

DBThanatos anuncia versão 2.5 do D4T: Death Foretold, o excelente mod criado por ele e pelo Michaelis que combina elementos como armas, monstros e upgrades do Doom 2016 com o ritmo frenético do Doom clássico.

O anúncio foi feito por meio de um trailer publicado ontem (11/11/19) em seu canal do YouTube, onde ele falava brevemente sobre as novidades do Death Foretold v2.5, tirava algumas dúvidas e informava a data de lançamento.

Resolvi lançar o Notícias do Facínora 103 sobre este assunto, onde joguei uma partida do D4T v2.1 com o Aeon Deathmatch, pra deixar de fundo, e também (re)apresentei o mod, para situar quem não o conhece: Leia o resto desse post »

Lançaram um novo trailer do filme do Sonic com visual mais decente

12 de novembro de 2019
Lançaram um novo trailer do filme do Sonic com visual mais decente

Hoje (12 de novembro de 2019), lançaram cedinho um novo trailer do filme do Sonic que traz o ouriço com um visual mais decente do que aquele que foi apresentado anteriormente e gerou forte reação negativa dos fãs.

O visual pelo menos foi ajeitado. Faltava agora resolver o problema do filme, com data de lançamento para o dia 14 de fevereiro de 2020, ser completamente débil mental, de acordo com o que foi apresentado neste trailer.

Sinopse

Baseado na franquia de enorme sucesso da Sega, Sonic the Hedgehog conta a história do ouriço mais rápido do mundo quando ele encontra sua nova casa na Terra. Nesta comédia cheia de aventura e ação, Sonic e seu novo melhor amigo Tom (James Marsden) se unem para defender o planeta do gênio do mal Dr. Robotnik (Jim Carrey) e impedir seus planos de dominar o mundo. O filme também conta com Tika Sumpter e Ben Schwartz como a voz de Sonic.

Mais Sonic

Clique Aqui Para Assistir Ao Vídeo

Legend of Success Joe

11 de novembro de 2019
Legend of Success Joe

Legend of Success Joe (Ashita no Joe Densetsu) é um jogo de boxe e beat ’em up baseado no mangá/anime Tomorrow’s Joe (Ashita no Joe) desenvolvido pela Wave Corporation e lançado pela SNK nos fliperamas com hardware Neo Geo em julho de 1991. É também a sequência do Success Joe, título de 1990.

O Legend of Success Joe foi muito mal recebido pela crítica e tido como um dos piores games do sistema Neo Geo, apesar de ter bons gráficos e ser baseado no popular Ashita no Joe. Uma das causas, provavelmente, foram os péssimos controles e animações, algo que fica nítido só de assistir ao vídeo do seu gameplay. Leia o resto desse post »

A história completa do World of Warcraft

10 de novembro de 2019
A história completa do World of Warcraft

Este vídeo do canal Ei Nerd traz a história completa do World of Warcraft, o MMORPG de grande sucesso desenvolvido e lançado pela Blizzard, quando esta firma ainda merecia algum respeito.

Em poucas linhas, o World of Warcraft se passa no mundo de Azeroth, aproximadamente quatro anos após os eventos do Warcraft III: The Frozen Throne, a expansão do Warcraft III. O jogo foi anunciado em 2001 e saiu no 10º aniversário da franquia, em 23 de novembro de 2004 e já chegou a ser o MMORPG mais popular do mundo, com uma contagem de jogadores de quase 10 milhões em 2009. Além disso, já arrecadou em torno de 10 bilhões de doletas, um dos trabalhos mais rentáveis da história dos videogames.

Desde o lançamento, o World of Warcraft teve sete pacotes de expansão lançados: The Burning Crusade, Wrath of the Lich King, Cataclysm, Mists of Pandaria, Warlords of Draenor, Legion e Battle for Azeroth.

Além da história do WoW em si, Peter Jordan, o dono do canal Ei Nerd, também fala brevemente a respeito das origens da franquia Warcraft e a relação entre seus jogos, como a lore de um se conecta com a do outro, impacto cultural etc.

O vídeo tem quase 45 minutos de duração, traz muitas curiosidades e é muito bem apresentado, visto que, embora o Peter Jordan receba críticas por algumas coisas, mau comunicador ele não é.

Mas e você que é fã de WoW? Acha que esta parada ficou boa e completa ou ficou faltando alguma coisa?

Mais Warcraft

Clique Aqui Para Assistir Ao Vídeo

Stranded in Hell

9 de novembro de 2019
Stranded in Hell

Stranded in Hell é um mapa para Doom II criado no Oblige e modificado manualmente por mim, o Facínora, que apresenta uma mistura de inimigos fracos e médios e boa parte do arsenal deste FPS.

Além de pequenas modificações no layout e mudanças na quantidade e localização dos monstros, adicionei também inícios para deathmatch, uma nova trilha sonora e um título do mapa com uma fonte melhor para a tela de intermissão. Além disso, removi uns troços desnecessários do PWAD. Leia o resto desse post »

site ou autor do arquivo Gaming Room tamanho do arquivo 122 KB licencaGrátis download link Download

Comunistas proíbem jovens de jogar videogames demais na China

8 de novembro de 2019
Comunistas proíbem jovens de jogar videogames demais na China

Comunistas proíbem jovens de jogar videogames por mais de 90 minutos na China, além de fazerem outras imposições megalomaníacas típicas a esta atividade, a qual é perfeitamente saudável.

A China divulgou, nesta terça (5), novas maluquices para controlar o hábito de jogar videogames no país. Agora, menores de 18 anos passam a ser proibidos de jogar após as 22h e antes das 8h, de extrapolar 90 minutos de games (acredito que por dia) durante os dias da semana, e a gastar mais de 230 reais por mês em games. Leia o resto desse post »

Matrix Rampage

8 de novembro de 2019

Matrix RampageMatrix Rampage é um joguinho em Flash de plataforma e luta que descobrimos ao acaso, sendo baseado no grande sucesso dos cinemas Matrix, como você poderia imaginar.

O game, apesar de já meio velho (ele foi adicionado originalmente aqui em novembro de 2009) e da plataforma, conta com boa jogabilidade e um estilo que lembra alguns títulos de Master System ou de outros consoles antigos, com cores vivas e ação acelerada.

Trata-se também de um daqueles joguinhos de sobrevivência (survival), o que pode fazer dele meio repetitivo, pois você fica sempre na mesma fase, vendo o quanto consegue resistir. Apesar disto, os inimigos vão ficando mais difíceis e mais bem armados na medida em que se progride no Matrix Rampage.

Controles

  • A: Atira ou ataca
  • S: Recolhe itens, armas, kits médicos e até os inimigos do chão para usá-los como armas, arremessando-os
  • Setinhas: Movimentar e saltar (até através dos andares do prédio)
  • Segurar ← ou →: Correr para esquerda ou direita

Clique Aqui Para Jogar

Bloom

7 de novembro de 2019
Bloom

Bloom é um crossover entre dois clássicos FPS dos anos 90 – Doom e Blood – que combina os elementos de ambos os jogos em apenas um mod compatível com ports avançados do jogo da id Software.

Criado pelo Drugod, o Bloom apresenta monstros, mapas e até enredo resultantes da fusão de elementos desses jogos. Por exemplo, um “Cacoyle” é uma criatura híbrida metade Cacodemon, metade Gárgula (saiba mais num dos vídeos abaixo). Os mapas próprios do Bloom seguem também essa filosofia: uns começam em fases conhecidas do Doom e terminam em missões famosas do Blood.

Além disto, o jogador pode escolher tanto o Caleb quanto o Doomguy como protagonista, e o Bloom pode inserir eventos ou armadilhas aleatórias nos mapas, sejam eles os seus próprios, os clássicos ou feitos pelos os outros. Leia o resto desse post »

site ou autor do arquivo Drugod tamanho do arquivo 138,2 MB licencaDemo download link Download
  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!