Chex Quest HD

29 de julho de 2020

Chex Quest HD é um jogo de tiro em primeira pessoa independente desenvolvido pela Team Chex Quest HD e Flight School Studio lançado para Windows e Mac em 18 de maio de 2020. É também um remake/reboot em alta definição do clássico Chex Quest dos anos 90.

Publicado pela General Mills, o Chex Quest HD é gratuito e traz uma série de avanços em relação ao original, como cinemática, classes de herói e gráficos e ambientação verdadeiramente tridimensionais, além do evidente HD. O jogo conta com multiplayer local split screen e, até o momento, milhares de análises muito positivas no Steam.

Vídeos

Acima, temos a primeira fase do jogo sendo jogada com um pequeno review do Chex Quest HD feito pelo Facínora.

Já no vídeo anterior, temos o trailer oficial do Chex Quest HD.

Enredo

O posto avançado da Federação Intergaláctica de Lanches no remoto planeta Bazoik foi invadido por criaturas devoradoras de cereais malignas que vieram de outra dimensão! Esses “flemoids” viscosos levaram os cidadãos de Bazoik em cativeiro e cabe ao Esquadrão Chex Mix libertá-los. Os Flemoids são imunes a armamento convencional, mas, felizmente, tem-se a disposição uma variedade de dispositivos “zorching” que podem enviar esses invasores de volta à sua dimensão original, o que vai possibilitar o sucesso dessa missão.

Gameplay

O Chex Quest HD é um FPS com jogabilidade bem padrão, inclusive mantendo o arroz com feijão do Doom (o Chex Quest original é uma conversão total do The Ultimate Doom). O jogador usa as armas do original (as quais são análogas ao jogo da id Software) e, embora pareçam funcionar um pouco diferente, não tem altfires ou upgrades, pelo menos até onde vi.

Têm medidores de saúde, armadura e munição no HUD, assim como mostrador de chaves, o que revela também similaridade à fórmula clássica. Preciso de explorar o Chex Quest HD mais, mas arriscaria em dizer que não foge muito disso. Talvez, a única modernização relevante deste remake em termos de mecânica de jogo é a capacidade de saltar, o que não é possível no Chex Quest vanilla.

Mas existem outras novidades, como as classes de herói destraváveis: você começa com o Chex Warrior (ou Fred Chexter) e pode liberar outros cinco: Wheatney Chexworth, Dr. O Ryen, NACL96, P.R.E.T.Z.L e Shane ‘The Dread’ McBread. Os códigos para liberar estes heróis e jogar no multiplayer estão no site oficial do jogo.

O Chex Quest HD pode ser jogado sozinho ou com amigos no mesmo PC (multiplayer offline), com a ajuda de tela dividida. Para isso, precisa-se pegar os códigos especiais (veja na sessão Destaques) e usar dois controles USB na mesma máquina.

Apresentação

Viaje para o planeta remoto de Bazoik para libertar cidadãos galácticos dos malvados Flemoids, que comem todos os cereais! Aventure-se nas cavernas de Bazoik, usando uma variedade de dispositivos “zorching” para enviar esses inimigos nefastos de volta à sua dimensão de origem!

Destaques segundo o distribuidor

  • Jogue com um dos seis personagens destraváveis do Esquadrão Chex Mix.
  • Modos single ou multiplayer com split-screen*.
  • Salve a galáxia da ameaça nefasta dos Flemoids!
  • Desbloqueie os códigos multiplayer do Chex Quest através de pacotes selecionados do cereal Chex Mix, Chex Mix Instagram ou no site oficial. Pra nós brasileiros, o mais viável é no site mesmo. Aqui nunca vi vendendo Chex aqui e Instagram é 🤦‍♂️

*o modo multiplayer do Chex Quest HD é offline e requer dois controles compatíveis com USB.

Curiosidades

  • Nos Chex Quests originais, o protagonista era chamado Chex Warrior. Neste remake, ele é conhecido como Fred Chexter.
  • Charles Jacobi, que é inclusive um dos desenvolvedores originais principais da série, revelou em 2016 que um remake HD do jogo chamado Chex Quest HD estava em desenvolvimento sobre o Unreal Engine 4, com a permissão da General Mills, a atual fabricante dos cereais Chex.
  • O anúncio do lançamento oficial do Chex Quest HD foi feito em abril de 2020.
  • No início, o Chex Quest HD não estava disponível para o Brasil, mas ontem (28 de julho de 2020), resolvi olhar por curiosidade e tive a agradável surpresa que dá para gente jogar agora.
  • Para quem não conhece, o Chex Quest original foi o centro de uma fantástica jogada de marketing dos cereais Chex empreendida em meados dos anos 90. O Chex Quest HD também está sendo usado para isso, com a vantagem de capitalizar a nostalgia dos fãs do antigo FPS também. Vamos ver se vai dar certo…

Screenshots

Sobre o download

O Chex Quest HD é um jogo grátis que pode ser baixado na loja do Steam. Ele tem versões para Windows e Mac e conta com dublagem e interface em inglês. No site oficial do jogo, tem uns brindes e os códigos para jogar multiplayer e liberar os outros chars.

Requerimentos mínimos em sistema

Mais informações e Chex Quest

site ou autor do arquivo General Mills tamanho do arquivo 3 GB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows e Mac download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!