DUSK

7 de outubro de 2019

DUSK é um jogo de tiro em primeira pessoa fortemente inspirado em clássicos como Doom, Quake, Heretic e Half-Life que apresenta elementos lovecraftianos, desenvolvido por David Szymanski e lançado pela New Blood Interactive no dia 10 de dezembro de 2018, originalmente.

Com versões para Windows, Mac, Linux e Switch, o DUSK certamente entregou a promessa de gameplay old school, acelerado e cheio de ação, mas trazendo também muita originalidade, não sendo apenas um clone de algum jogo dos anos 90 ou algo cheio de referências para agradar saudosistas e hipsters bobocas. O jogo foi muito bem recebido pela crítica, pelo menos onde pude ver.

O FPS foi produzido por Dave Oshry, quem anteriormente co-dirigiu o remake do Rise of the Triad de 2013, e conta com trilha sonora de Andrew Hulshult, quem compôs músicas para títulos como Amid Evil, WRATH, Brutal Doom e Quake Champions.

Vídeos

Acima, temos o trailer do DUSK.

Exibir conteúdo: Mais vídeos

Enredo

Na cidade rural fictícia de Dusk, Pensilvânia, uma enorme rede de ruínas Lovecraftianas é descoberta sob uma seção de terras agrícolas, o que atrai a atenção do governo. Militares e cientistas montaram laboratórios de pesquisa e fábricas na cidade, na tentativa de controlar o poder sobrenatural das ruínas. Grande parte da equipe de pesquisa é logo vítima de uma série de possessões demoníacas e desastres industriais que forçam os remanescentes da equipe a sair da cidade. Uma grande muralha de perímetro é construída ao redor de Dusk, a fim de isolá-la do mundo exterior.

Ouvindo rumores a respeito da existência de riquezas ocultas escondidos dentro da cidade, um caçador de tesouros conhecido apenas como DuskDude ou The Intruder, partiu para a região, mas foi detido pelos seus habitantes, levado para uma fazenda isolada e preso sobre o solo em um gancho de carne.

Após escapar da fazenda, este caçador de tesouros irá percorrer os arredores de Dusk, entrará no perímetro, investigará as instalações militares e de pesquisa deixadas por lá e descobrirá a terrível realidade que está por trás dos eventos que se passaram nesta cidade.

Gameplay

Em DUSK, o jogador deve alcançar a saída de cada fase, usando seu arsenal para sobreviver a inimigos como cultistas, demônios, espantalhos sencientes e soldados possuídos (não sei se por trás). As armas variam entre foices, escopetas, espingardas, rifles, morteiros e até uma espada e besta mágicas.

DUSK implementa muitas características de clássicos do gênero dos anos 90. Além da jogabilidade frenética, como dito acima, apresenta saúde não regeneradora, maior ênfase no movimento e a capacidade de carregar uma grande quantidade de armas ao mesmo tempo. Outro destaque original é ter o eixo y desbloqueado, o que permite ao jogador um grau adicional de rotação enquanto estiver no ar, o que garante a capacidade de executar inverter e retroceder.

O FPS conta com três episódios distintos de campanha, um modo survival infinito (Endless Survival Mode) e multiplayer que consiste em um deathmatch online que suporta até 16 jogadores (DUSKWorld arena multiplayer).

Screenshots

Requerimentos em sistema

Exibir conteúdo: Windows
Exibir conteúdo: Mac
Exibir conteúdo: Linux

Mais Lovecraft

site ou autor do arquivo New Blood Interactive tamanho do arquivo 1,4 GB licencaUS$ 8,96 sistemas operacionais compativeisWindows, Linux e Mac OS X download link Download

2 comentários para “DUSK”

  1. Gustavo disse:

    Gostei do que vi. Dusk lembra, realmente, os FPSs dos anos 90. E o desblowueio do eixo y permite que o Duskdude está mergulhando com arma em punho atirando contra os inimigos no chão enquanto cai. Sensasional!

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!