Tacoma

24 de julho de 2020

Tacoma é um adventure independente que apresenta um enredo misterioso que se desenrola em uma estação espacial desenvolvido e lançado pela Fullbright originalmente em agosto de 2017.

Com versões para Windows, Mac, Linux, PlayStation 4 e Xbox One, o Tacoma foi bem recebido pela crítica especializada, embora tenha vendido menos cópias que o Gone Home, o primeiro jogo da desenvolvedora. De qualquer maneira, o Tacoma conta com milhares de avaliações muito positivas, pelo menos até o momento, no Steam.

Vídeo

Acima, um vídeo curtinho oficial do Tacoma.

Já o vídeo anterior mostra uns 10 minutos de gameplay do jogo.

Sinopse do enredo

O ano é 2088 e Amitjyoti “Amy” Ferrier foi encarregada de entrar na estação espacial abandonada de Tacoma, a qual foi atingida por um impacto que avariou seus tanques de oxigênio e sistemas de comunicação, fazendo-a perder 50 horas de atmosfera e a capacidade de enviar qualquer sinal de resgate.

Com a ajuda de um sistema de realidade aumentada, Amy deve explorar a estação a fim de recuperar dados da inteligência artificial de cada uma de suas sessões e trazer de volta o módulo de processamento físico (“wetware”) de ODIN, a IA da estação.

Gameplay

Tacoma é um adventure de exploração que se passa a bordo de uma estação espacial aparentemente. A protagonista, Amy, possui um dispositivo de realidade aumentada (AR) que lhe permite revisar ações e conversas da tripulação que estava a bordo da estação. Isto pode ser manipulados como uma gravação, acelerando ou rebobinando, conforme necessário. Isso permite que o jogador assista NPCs entrarem e saírem das salas ou até seguir um personagem pela estação. Isso é usado para ajudar a identificar pistas para prosseguir, tipo identificar o código da chave de uma porta trancada etc. O dispositivo AR também possui um sistema de e-mail fictício, no qual informações adicionais são transmitidas ao jogador.

Apresentação do jogo

Tacoma é uma aventura narrativa que se passa a bordo de uma estação espacial de alta tecnologia no ano de 2088. Ao embarcar em suas missões, você explorará cada detalhe de como a tripulação viveu e trabalhou, encontrando evidências que formarão essa sufocante história de confiança, medo e resolução diante de um desastre.

No centro de Tacoma está localizado o sistema de segurança digital da fábrica, que tem gravado e armazenado diversos momentos importantes da vida da tripulação. Conforme você explora, ecos de tais momentos surgem para você. Você usará sua habilidade de relembrar esses acontecimentos, enquanto se move pelo espaço físico desse complexo, entrelaçando cenas para examinar os eventos de todos os ângulos possíveis, reconstruindo uma narrativa de várias camadas, conforme você realiza sua exploração.

Tacoma é o próximo jogo dos criadores do Gone Home e mantém a tradição de contar uma história detalhada, imersiva e poderosa, enquanto leva os jogadores a aprofundarem-se no enredo mais do que nunca antes.

Destaques segundo o distribuidor

  • Uma experiência histórica rica e cheia de camadas: seis membros trabalhavam e viviam na estação espacial Tacoma, onde criaram laços, viveram experiências de amor e de perdas, e enfrentaram as crises em conjunto. Descubra não apenas o que aconteceu com essas pessoas, mas sim o que as caracteriza, agindo como um investigador interativo. A história é contada em diversas cenas de animação em AR interativas e cheias de vozes, o que permite uma grande imersão nos eventos que ocorreram em Tacoma.
  • Um sistema inovador de múltiplos caminhos: em cada sessão na estação, você é cercado por representações digitais dos membros da tripulação, seguindo suas próprias histórias paralelas que se divergem, se recombinam e separam-se novamente. Vá tanto para futuro das cenas, como para o passado, mova-se pela cronologia que se forma a sua volta. Suas ferramentas interativas permitirão entender essa narrativa extremamente entrelaçada, observando todos os ângulos possíveis e todos os detalhes.
  • Mundo de jogo profundamente interativo: explore a Estação Tacoma tanto fisicamente como digitalmente. Destrave portas e passagens para encontrar objetos, notas e artefatos significativos, enquanto simultaneamente explora gravações das comunicações digitais da tripulação e seus pensamentos. Cada faceta da experiência vivenciada pela tripulação em Tacoma é importante para a sua investigação.
  • Uma visão do futuro: vivencie a vida no ano de 2088. descubra um universo ficcional rico que descreve a expansão da humanidade em órbita da Terra e além. Uma visão imaginativa e especulativa profunda do futuro próximo, criada pelo grupo consagrado e premiado que criou também Gone Home e BioShock 2: Minerva’s Den.
  • Uma experiência narrativa compacta: estima-se que exploração de Tacoma leve entre 2 a 5 horas para ser completada. A profundidade e a quantidade de detalhes que serão encontrados dependem de você. Tacoma é um jogo cujo foco é a ausência de combates e de enigmas. Os detalhes estão aí para serem descobertos de acordo com seu próprio ritmo.

Screenshots

Tacoma → https://bit.ly/2WN71Zl

Sobre o download

O Tacoma é um jogo normalmente pago que pode ser encontrado para Windows e Mac na loja da Epic e na da Steam, onde tem também informações para Linux. Para consoles (PS4 e Xbox One), não sei onde vende, mas deve-se ter informações no site oficial.

Idiomas

  • Áudio: inglês.
  • Texto: inglês, chinês simplificado, francês, alemão, italiano, japonês, coreano, português (Brasil), russo, espanhol (Espanha).

Requerimentos em sistema

Veja também

site ou autor do arquivo Fullbright tamanho do arquivo 11 GB licencaR$ 36,99 sistemas operacionais compativeisWindows, Mac e Linux download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!