SimCity BuildIt

7 de janeiro de 2015
SimCity BuildIt

SimCity BuildIt é um jogo da emblemática franquia SimCity desenvolvido pela Maxis (Electronic Arts) para dispositivos móveis.

Esta versão do jogo mantém o esquema básico da série: você é um prefeito de uma cidade e tem que gerenciar recursos para manter e fazer sua cidade crescer, tendo que observar aspectos urbanos como tráfego, crime, poluição, saúde pública etc. Você vai posicionando as construções de modo a manter seus cidadão felizes e pagando impostos, além de trazer mais gente para morar na sua cidade.

Você também controla a produção de recursos além do monetário, que servem para fazer melhorias nas residências, para vender e também para ser matérias primas de outros recursos.

O jogo conta com bons gráficos tridimensionais, que parecem que ficam melhores ainda em tablets, com centenas de construções, que variam desde residências a fábricas e até as utilidades públicas como a delegacia de polícia e corpo de bombeiro. Também tem construções exclusivas, tipo aquelas maravilhas do mundo do SimCity 3, que são destravadas em certas partes do game.

SimCity BuildIt permite também ao jogador a conectar com os amigos em redes sociais (Facebook), vender e comprar recursos de outros jogadores (um sistema mercado global) e a comprar cash pra incrementar a sua cidade.

E, justamente por conta desta última característica, é que o jogo perde bastante. Apesar de ser um game simples e divertido, mais interessante e empolgante que o novo SimCity (o 5), que é cheio de coisinha na minha opinião, é jogo para casher. Ou seja, se você não gastar dinheiro pra comprar cash, sua cidade sempre vai ficar devendo em serviços públicos, os cidadãos vão ficar infelizes e vai demorar muito para ganhar gold no game. Quem joga de graça como eu, pode acabar enjoando quando começar a demorar dias para evoluir normalmente.

Tipo, para quem é fã da série (eu curto muito o SimCity 2000, o SimCity 3 e o SimFarm), SimCity BuildIt, é uma curiosidade interessante e um passatempo, enquanto não tem nada melhor para fazer ou jogar. Mas é uma pena. Seria muito bom o game se não fosse por esse detalhe. A Electronic Arts mesmo quando acerta acaba errando.

Screenshots

Vídeo

site ou autor do arquivo Electronic Arts tamanho do arquivo 221MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisAndroid 2.3.3 ou superior Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.