D.D. Crew

9 de janeiro de 2020

D. D. Crew (D. D. クルー) é um jogo de luta estilo beat ’em up nos moldes do Final Fight desenvolvido e lançado para os fliperamas pela Sega em junho de 1991, originalmente no Japão.

No game, podem ser controlados um dos quatro personagens, F. F., Buster, King e Gung Ho, que devem meter a porrada nos inimigos a fim de frustrar um plano terrorista.

O game, apesar de ter ótimas animações, bons e bem detalhados gráficos e ser bem trabalhado no geral, não chegou a ser nenhum sucesso de críticas nem de mercado e não rendeu nenhum port nem sequências. Desta forma, o D.D. Crew acabou sendo um título exclusivo dos arcades da Sega (System 18) mesmo. Enfim, a jogabilidade péssima e o fato de ser muito repetitivo fizeram o D.D. Crew ser uma bela bomba.

Vídeo

Acima, temos o episódio do Fliperama Nostálgico que traz o D.D. Crew sendo defenestrado pelo Celso em uma live. Além de comentar, mostrar o gameplay do título e zerá-lo, vídeo também traz várias informações do mesmo que utilizamos para montar este post. P.S.: o conteúdo do vídeo começa na minutagem 6:40, pois este foi exibido originalmente em forma de live.

Enredo

F. F. recebe uma chamada de um cafetão louco em um terno laranja que lhe diz que tem uma bomba no Parque Yo. Uma série de explosões acontecem e mostram que a gangue não está para brincadeira. Cabe agora a F.F., Buster, King e Gung Ho porrarem todos esses vagabundos e frustrar os seus maléficos planos terroristas.

Gameplay

D. D. Crew é, como dito anteriormente, semelhante ao arquetípico Final Fight. Neste beat ’em up, até quatro jogadores ao mesmo tempo encaram hordas de inimigos, enquanto avançam pelas fases (a maioria dividida entre 3 ou mais cenas), que vão rolando da esquerda para a direita. Como de costume, tem um chefão no final de cada nível.

Os jogadores podem recolher algumas armas ao longo do caminho, como facas e granadas, bem como outros itens, tipo algumas vidas e pontos de vida “MAX”. Eles também podem pegar e atirar inimigos no chão ou contra outros inimigos. Além de combinar armas e golpes, os personagens também podem fazer dash attacks ao pressionar duas vezes o joystick pro lados e apertar um botão de ataque, algo muito frequente em jogos do gênero.

O D. D. Crew tem um contador que informa quantos inimigos cada jogador eliminou, algo não muito comum nos games desta época.

F. F. e Gung Ho são personagens mais rápidos, enquanto King e Buster tem poder de ataque maior. É muito fraco que nenhum tenha particularidades interessantes para explorar.

Curiosidades

  • O chefe da fase 2 é uma homenagem a Bruce Lee;
  • Os personagens parecem ser modelados em lutadores reais ou heróis de ação: o F.F. lembra vagamente Jean-Claude Van Damme; o mestre de Kung Fu Gung Ho é possivelmente uma referência a Shaw Brothers; King como o Ahnuld Ripoff;o e Mike Tyson como Buster;
  • D. D. significa Dynamite Demolitions (“Demolições de Dinamite”, algo assim);
  • O final do jogo apresenta uma referência muito sutil do jogo Spider-Man: The Video Game, no topo do Empire State,

Screenshots e imagens

As screenshots acima foram ampliadas.

Mais beat ’em up

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2020 Gaming Room - Powered by Facínora!