Defenestrando King of the Monsters 2: The Next Thing (1992)

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Visão geral

Assista o gameplay do King of the Monsters 2: The Next Thing sendo comentado pelo canal Defenestrando Jogos em um vídeo que traz muitas informações sobre o jogo, além de suas imagens. É também a principal fonte de informações deste post.

King of the Monsters 2: The Next Thing, também conhecido apenas como King of the Monsters 2 (キング・オブ・ザ・モンスターズ2), é um jogo de luta desenvolvido e lançado pela SNK no dia 25 de maio de 1992 para os fliperamas. Continuação do primeiro King of the Monsters (como você poderia imaginar), traz de volta três dos seus monstros para lutarem contra criaturas gigantescas alienígenas que ameaçam a Terra em várias regiões do planeta. Alguns destes aliens me parecem mais lovecraftianos do que os tradicionais da série.

Este difícil jogo foi portado logo depois para o Super Nintendo e Mega Drive, antes de ser levado para outras plataformas. Segundo dizem, a melhor versão é a do SNES, superior ao arcade pelo fato de manter o que o King of the Monsters 2 tem de bom, mas sem ser papa ficha.

Enredo

Apenas três monstros sobreviveram ao que é conhecido nos livros de história como o massacre do Rei dos Monstros, evento que ocorreu três anos atrás. Eles se tornaram mais avançados e perigosos do que nunca. Mas agora, em 1999, uma poderosa criatura alienígena e sua horda de lacaios ameaçam conquistar a Terra. Os monstros sobreviventes devem derrotar a ameaça alienígena e, mais uma vez, provar quem é o Rei dos Monstros.

Gameplay

Em essência, King of the Monsters 2 retém a aparência e vários elementos de seu predecessor, combinando-os com outros estilos de jogo como beat ’em up. Ou seja, não fica preso só ao esquema de batalhas tipo luta livre, as quais acontecem mais contra os chefões das fases.

Três monstros podem ser escolhidos pelos jogadores (o King of the Monsters 2 pode ser jogado por até duas pessoas ao mesmo tempo): Super Geon, um lagarto gigante; Cyber-Woo um grande macaco robótico, e Atomic Guy, um humano mutante enorme.

King of the Monsters 2 é composto de sete fases, American City followed by French City, Grand Canyon, Desert, Sea Bed, Lava Zone e Enemy Hideout. Algumas estruturas e veículos das fases podem revelar power-ups quando destruídos, e existem dois estágios de bônus. Depois que o(s) jogador(es) vence(m) as primeiras seis fases, eles encaram um boss rush antes de encarar o chefão final do game. Depois que este é derrotado, os seus fragmentos devem ser destruídos dentro de um limite de tempo. Se os jogadores falharem nisso, vai aparecer o final ruim ao invés do bom.

Chefões

  1. Huge Frogger: Um enorme monstro sapo humanóide com uma cabeça de metal;
  2. Eifflelyte: Um gigante usando uma tanguinha com uma bolha parasita presa à cabeça;
  3. Clawhead: Um monstro de duas cabeças que anda de trás pra frente;
  4. Beetle Master: Um insetóide gigante com o cérebro exposto e coberto por um domo;
  5. Aqua Slug: Um caracol aquático gigante. No SNES ele foi renomeado para Sack Eyes;
  6. Lavicus: Uma criatura gigantesca parecida com um gremlin, com uma boca enorme e um apêndice bocal crescendo fora de sua cabeça, os quais soltam ovos que eclodem em monstros lacaios;
  7. Famardy: Uma bolha massiva com com múltiplos olhos e um organismo parecido com feto como se fosse língua.

Curiosidades

  • A versão do jogo para Mega Drive conta fom 3 cidades extras: Kyoto, Tóquio e Osaka;
  • Cyber-Woo, Super Geon e Atomic Guy apareceram em NeoGeo Battle Coliseum, um jogo de luta de 2005 que conta com muitos personagens populares da empresa. Esses personagens também apareceram como cartas de personagens no jogo SNK vs Capcom: Card Fighters DS;
  • O port de Nintendo Switch possui dois recursos extras: o High Score Mode e o Caravan Mode.

Ports

Todos os ports do King of the Monsters 2 que se tem notícia são:

  • Neo Geo AES (19 de junho de 1992);
  • Super Famicom (22 de dezembro de 1993);
  • Super NES (junho de 1994);
  • Neo Geo CD (9 de setembro de 1994); Mega Drive/Genesis (1994);
  • Wii [Virtual Console] (12 de abril de 2011);
  • Switch (22 de novembro de 2018);
  • PlayStation 4 (22 de novembro de 2018);
  • Xbox One (22 de novembro de 2018).

Dados técnicos e equipe

  • Hardware: SNK “Neo-Geo MVS”;
  • ID: NGM-039;
  • Jogadores: 2 jogadores – 4 botões por jogador (2 usáveis);
  • Controle de 8 direções;
  • Botão [A] Soco;
  • Botão [B] Chute;
  • Botão [C] Salto;
  • Direção e planejamento: Hamachi Papa;
  • Designer chefe: Mitsuzo (Mitsuzou);
  • Design dos personagens principais: Abe, Taka, Pan, Ponda, Ahokamen;
  • Design do rolamento principal: Sakai Goma, Manoru;
  • Subdesigners: Kilitao, Bob Fukumizu;
  • Programador principal: Magi2;
  • Subprogramadores: Hiroshi & Tadashi, Nishiura, Cyber Kondo, Atomic Abe;
  • Designers de música: Tarkun, Toshio Shimizm (Shimizum), Jojoha Kitapy, Team C2H5OH;
  • Produção: Kawano
  • Produção executiva: Eikichi Kawasaki

Veja também


Vídeo adicionado em: 24 de fevereiro de 2019

Categorias: Arcade, Luta, Vídeos

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Autor/canal: Defenestrando Jogos

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