Back to Saturn X E1: Get Out Of My Stations

7 de julho de 2020

Back to Saturn X E1: Get Out Of My Stations é o primeiro episódio da série de megawads/conversões parciais Back to Saturn X, os quais foram desenvolvidos de modo a serem compatíveis com o engine original do Doom II: Hell on Earth.

Desenvolvido por Esselfortium, o BTX1 traz 27 novos mapas e um set de recursos próprios, como novos skyboxes, texturas, músicas, HUD, gráficos, paleta de cores e colormap. Foi lançado originalmente em 10 de dezembro de 2012 para o aniversário de 19 anos de Doom e recebeu um dos Cacowards de 2013.

Em 1 de setembro de 2014, saiu o segundo episódio da série, Tower in the Fountain of Sparks, e, no dia 25 de junho de 2020, o Back to Saturn X 1 foi disponibilizado como add-on oficial para o port de Doom da Bethesda.

Vídeo

Acima, tem um playthrough do segundo mapa do Back to Saturn X E1: Get Out Of My Stations feito e narrado (em inglês) pelo decino. A dificuldade tava no Ultra-Violence com mais os monstros do co-op.

Screenshots

Compatibilidade

Como o Back to Saturn X E1: Get Out Of My Stations foi desenvolvido para ser compatível com o DOOM2.EXE, ou seja o motor original de MS-DOS do Doom II, é seguro dizer que ele vai funcionar com quaisquer ports avançados deste jogo (leia as notas abaixo), caso você não queira mexer com DOSBox nem nada.

Lembre-se que, se quiser usar algum desses engines, precisa também de um IWAD no formato do DOOM2.WAD, como o do Doom 2, o da Phase 2 do Freedoom ou os do Final Doom.

Atenção

O BTX 1 funciona em qualquer port, mas se você usar o vanilla (DOOM2.EXE) ou o Chocolate Doom, deverá carregar os três arquivos, nesta ordem: btsx_e1a.wad, btsx_e1b.wad e btsx_e1.deh. No prompt do MS-DOS (ou DOSBox), vai ficar mais ou menos assim:

doom2 - file btsx_e1a.wad btsx_e1b.wad btsx_e1.deh

Nos demais ports, bastam apenas o btsx_e1a.wad e btsx_e1b.wad.

Mais megawads e informações

site ou autor do arquivo Esselfortium tamanho do arquivo 17,0 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!