Back to Saturn X disponibilizado como add-on oficial do Doom da Bethesda

26 de junho de 2020

No dia 25 de junho de 2020, fiquei sabendo que o Back to Saturn X Episode 1, um megawad/conversão parcial muito bem feita para Doom, tornou-se o novo add-on oficial do port do Doom e Doom II da Bethesda.

Pra quem não sabe, a Bethesda relançou os clássicos FPS da id Software para PlayStation 4, Switch, Xbox One, Android, iOS e PC em um port baseado no Unity. Desde então, este port tem ganhado mods já conhecidos pela comunidade o Deathless, SIGIL, Final Doom, No End In Sight, Double Impact, e talvez algum outro que não me lembro. Agora, é a vez do primeiro episódio do Back to Saturn X.

Fiquei sabendo desta novidade num tweet da esselfortium, uma das integrantes da equipe que desenvolveu o BTSX:

Enfim, o Back to Saturn X é uma série para Doom II cujos episódios estão sendo (o episódio 3 ainda está em desenvolvimento) projetados para serem compatíveis com o DOOM2.EXE (ou seja, o Doom II puro, vanilla). Criado pela Back to Saturn X Team, BTSX apresenta um conjunto de texturas exclusivo, música original e novas paleta e mapa de cores.

O primeiro episódio, esse que foi liberado hoje pro port da Bethesda, foi lançado originalmente no dia 10 de dezembro de 2013, no aniversário de 19 anos do Doom e traz 27 novos mapas. O Back to Saturn X 1 levou um Cacoward naquele ano.

Já eu só conheço o Back to Saturn X 2: Tower in the Fountain of Sparks (que também levou Cacoward) e achei muito bem feito, desafiador e com uma aura bem Quake. Tem até um vídeo dele nosso:

E aí? Será que vai sair o segundo episódio do Back to Saturn X pro port da Bethesda também?

Últimas notícias

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!