Brutal Wolfenstein

1 de agosto de 2016

Brutal Wolfenstein é a versão “brutal” do clássico Wolfenstein 3D que adiciona mais sangue, gore, armas e modos de tiro novos à antiga fórmula do FPS da id Software, combinando tudo com seus mapas, inimigos e arsenal clássicos.

Ao invés de ser uma melhoria da engine original do game, trata-se de um mod para o Doom II que utiliza as vantagens dos ports avançados deste jogo. Isso deu possibilidades muito maiores para esta criação de ZioMcCall, que não apenas é um remake do Wolfenstein 3D, com seus inimigos, mapas e armas, mas algo que o atualiza com várias funcionalidades avançadas, muitas delas típicas do Brutal Doom. Além disso, o Brutal Wolfenstein é sensivelmente mais desafiador do que ambos os jogos em seus estados “normais” (ou vanilla).

Atualização: o Brutal Wolfenstein teve seu desenvolvimento oficialmente interrompido pelo próprio ZioMcCall no dia 18 de outubro de 2018, mas o Sergeant Mark VI, do Brutal Doomjá avisou que vai retomar o projeto assim que ele puder.

Vídeo

Compatibilidade

O WAD (em sua versão 4.5) rodou aqui no GZDoom 1.8.2 e no Zandronum 3.0. É provável, como sempre, que funcione com versões mais novas destes ports também, mas não garantimos nada. Além do DOOM2.WAD, ele é compatível também com a phase 2 do Freedoom.

O nosso pacote para download vem com um arquivo .bat (Brutal Wolfenstein.bat) que, quando clicado duas vezes sobre ele, roda o Brutal Wolfenstein 5.0 automaticamente com o Freedoom, numa espécie de quickstart. Neste caso, os controles não estão configurados. Convém dar uma olhada. Esta versão rodou aqui no GZDoom 3.6.

Screenshots

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo ZioMcCall tamanho do arquivo 139 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!