Brutal Wolfenstein

1 de agosto de 2016

Brutal Wolfenstein é a versão “brutal” do clássico Wolfenstein 3D que adiciona mais sangue, gore, armas e modos de tiro novos à antiga fórmula do FPS da id Software, combinando tudo com seus mapas, inimigos e arsenal clássicos.

Ao invés de ser uma melhoria da engine original do game, trata-se de um mod para o Doom II que utiliza as vantagens dos ports avançados deste jogo. Isso deu possibilidades muito maiores para esta criação de ZioMcCall, que não apenas é um remake do Wolfenstein 3D, com seus inimigos, mapas e armas, mas algo que o atualiza com várias funcionalidades avançadas, muitas delas típicas do Brutal Doom. Além disso, o Brutal Wolfenstein é sensivelmente mais desafiador do que ambos os jogos em seus estados “normais” (ou vanilla).

Atualização: o Brutal Wolfenstein teve seu desenvolvimento oficialmente interrompido pelo próprio ZioMcCall no dia 18 de outubro de 2018, mas o Sergeant Mark VI, do Brutal Doomjá avisou que vai retomar o projeto assim que ele puder.

Vídeo

Compatibilidade

O WAD (em sua versão 4.5) rodou aqui no GZDoom 1.8.2 e no Zandronum 3.0. É provável, como sempre, que funcione com versões mais novas destes ports também, mas não garantimos nada. Além do DOOM2.WAD, ele é compatível também com a phase 2 do Freedoom.

O nosso pacote para download vem com um arquivo .bat (Brutal Wolfenstein.bat) que, quando clicado duas vezes sobre ele, roda o Brutal Wolfenstein 5.0 automaticamente com o Freedoom, numa espécie de quickstart. Neste caso, os controles não estão configurados. Convém dar uma olhada. Esta versão rodou aqui no GZDoom 3.6.

Screenshots

Saiba mais

site ou autor do arquivo ZioMcCall tamanho do arquivo 139 MB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.