Operation Body Count [Remake]

9 de março de 2018

Operation Body Count é o segundo mod da série DOSworld do Impie (Mike MacDee), onde jogos de tiro horríveis do MS-DOS são refeitos para as engines avançadas do Doom. Enquanto o primeiro mod do DOSworld, Nerves of Steel, é um remake mapa por mapa do game original, o Operation Body Count é mais uma re-imaginação deste jogo de tiro em primeira pessoa da Capstone Software lançado em 1994.

O Impie achou que a ideia de explorar quarenta andares de um edifício comercial seria tediosa como é no original, então, ao invés disto, ele criou uma série de missões de contraterrorismo baseados em outros games com enredo de terrorismo, usando os personagens e armas do OBC para interligar tudo. Como no Nerves of Steel, todas as armas e inimigos do OBC são baseados nos do jogo original. A trilha sonora do mod, por sua vez, é composta inteiramente de músicas do Amiga, visto que várias missões do mod são baseadas em jogos deste sistema.

Exceto pelo vilão principal, Victor Baloch, os personagens do Operation Body Count original não possuem nomes ou histórias, então o Impie inventou pra eles. O mais notável é o nome do protagonista, Hector Juarez, um agente experiente antiterrorista da OTAN. Tem mais detalhes sobre o enredo e outros elementos do PWAD num arquivo .PDF incluído no pacote para download.

Toda missão começa com uma sequência de instruções que explica a história de fundo e os objetivos de cada fase. Alguns dos objetivos são opcionais e apenas afetam o contador de itens da missão, enquanto outros têm que ser alcançados para atingir o objetivo definitivo da missão, algo que geralmente consiste em resgatar algum refém, desativar uma bomba nuclear etc.

Vídeo

Screenshots

Compatibilidade

Eu rodei o Operation Body Count aqui no GZDoom (2.4 e 3.2.5) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e da phase 2 do Freedoom.

Saiba mais

site ou autor do arquivo Mike MacDee tamanho do arquivo 24,6 MB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.