Double Impact

17 de fevereiro de 2020

Double Impact é um conjunto de mapas para o The Ultimate Doom criado por Matt Cibulas (RottKing) e Ralph Vickers (Ralphis) que substitui todas as missões do primeiro episódio do jogo de tiro em primeira pessoa da id Software.

O Double Impact foi lançado em 3 de março de 2011 e acabou ganhando um Cacoward daquele ano (18th Annual Cacowards). Além disto, ele foi incluído na Phase 1 do Freedoom como o quarto episódio daquele game, embora com leves adaptações.

Em 13 de fevereiro de 2020, o Double Impact foi o primeiro mod criado pela comunidade a ser adotado pela Bethesda como um dos add-ons oficiais do Doom Classic Unity (o port oficial do Doom clássico deles). Esta versão conta com algumas diferenças. Primeiro, a imagem de intermissão, que incorpora a arte da capa do romance húngaro não licenciado Doom – Tisztítótűz, foi recriada usando o personagem Eisen (a versão com boné e tapa olho) do Quake Champions. Outra diferença é a alteração da música de fundo D_E1M8 para remover referências à BGM do PSX Doom.

Vídeo

O vídeo acima é o Notícias do Facínora 115, onde joguei a primeira fase do Double Impact em sua versão do Freedoom, e falei, dentre outros assuntos, sobre a disponibilização do PWAD para o port do Doom clássico da Bethesda.

Compatibilidade

O Double Impact precisa de algum engine com remoção de limites (limit removing), não devendo funcionar no DOOM.EXE. Tenta usar ele no Crispy Doom, ZDoom, GZDoom, Zandronum, LZDoom etc.

O episódio também precisa do IWAD do The Ultimate Doom (não sei se funciona no Doom comum) e pode ser usado também no Freedoom, mas é meio inútil né.

Veja também

site ou autor do arquivo RottKing & Ralphis tamanho do arquivo 1,19 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!