Capcom anuncia controle de fliperama que vem com clássicos da firma

16 de abril de 2019

Capcom anuncia uma espécie de fliperama caseiro que vem com 16 clássicos da firma lançados para esta plataforma, incluindo Street Fighter II’: Hyper Fighting, Final Fight, Ghouls’n Ghosts, Alien vs. Predator e Captain Commando.

O aparelho vai ser chamado de Capcom Home Arcade e já vai vir com roms dos jogos configurados com o emulador Final Burn Alpha, que é muito bom. Basicamente, ele é uma plataforma idêntica à parte dos controles das máquinas de fliperama, com um par de joysticks profissionais JLF-TP-8YT, botões OBSF e saída HDMI, só que com formato do logo da Capcom. Abaixo, tem o trailer da parada:

O Capcom Home Arcade vai ter WiFi onboard pra poder acessar um leaderboard mundial, um rank online, e competir com outros jogadores pra ver quem tem as melhores pontuações. Os jogos que vão vir no controle (não se sabe se vai dar para inserir mais roms):

  1. 1944;
  2. Alien vs. Predator;
  3. Armored Warriors;
  4. Capcom Sport Club;
  5. Captain Commando;
  6. Cyberbots: Full Metal Madness;
  7. Darkstalkers;
  8. Eco Fighters;
  9. Final Fight;
  10. Ghouls’n Ghosts;
  11. Giga Wing;
  12. Mega Man: The Power Battle;
  13. Progear;
  14. Street Fighter II’: Hyper Fighting;
  15. Strider;
  16. Super Puzzler Fighter II: Turbo.

Apesar dos poucos títulos, parece bem legal, né? Bom, poderia ressaltar que seria mais legal ainda se você pudesse usar o troço para ligar no computador ou algum outro dispositivo compatível com controles USB e jogar outros games com ele, mas o problema principal mesmo é o preço: nada menos que 229,99 €, cerca de 1012 reais, e isso na pré-compra. Até os gringos estão perplexos.

Isto leva a crer que o Capcom Home Arcade será ainda mais proibitivo para a grande maioria dos brasileiros, pois considerando o frete e o roubo imposto, não deve chegar aqui por menos de 2000 reais, e SE chegar, pois pouco custa os Correios extraviarem a encomenda ou a Receita Federal ou a Anatel roubarem confiscarem o aparelho com alguma desculpa estapafúrdia.

Tem sempre os heróis contrabandistas que podem trazer o aparelho e driblar as quadrilhas fiscalização, mas mesmo assim, pra mim não valeria a pena. Consigo jogar quase tudo com teclado mesmo, e já vi uns caras que fazem uns controles USB tipo de fliperama, com manete e tudo, bem mais barato.

Enfim, o bagulho está marcado para ser lançado no dia 25 de outubro de 2019 e você pode acessar o site oficial do Capcom Home Arcade e ver o que pega.

Extra: abaixo, tem um vídeo do Velberan que comenta esta nova tranqueira da Capcom e fala mais sobre suas funcionalidades:

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!