Novo filme do Dungeons & Dragons está sendo produzido

Novo filme do Dungeons & Dragons, e não do Caverna do Dragão, está sendo produzido e deve ser lançado em 2021.


15 de maio de 2019

Novo filme baseado no popular RPG de mesa Dungeons & Dragons, e não um live-action do desenho Caverna do Dragão, está sendo produzido e deve ser lançado em 2021.

Até onde vi, este será o quarto filme da série que se iniciou com aquela bomba lançada aqui no Brasil em 2001 como Dungeons & Dragons: A Aventura Começa Agora, frustrando quem esperava que o excelente desenho dos anos 80 fosse ressuscitado e levado para as telonas.

Aliás, na 58ª edição das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos do canal, falo sobre o futuro filme e sobre a confusão que se iniciou com um boato espalhado no Reddit com fotos meio suspeitas que indicariam que um live-action do Caverna do Dragão já estaria sendo gravado:

Não sei se foi um bait muito bem feito para sondar o público e ver se vale a pena lançar um live-action do Caverna do Dragão num futuro mais distante ou uma trollagem de algum desocupado, mas vi muita gente caindo nessa [1]. Dá até para entender a confusão, visto que tanto o desenho como os filmes são inspirados no RPG, e aí fica fácil as pessoas caírem nesta resenha. Aliás, o nome do desenho Caverna do Dragão é, na verdade, Dungeons & Dragons mesmo.

Como achei essa história meio mal contada (mesmo com as fotos [5]), resolvi dar uma pesquisada e descobri alguns links [2] que falavam de um novo filme que deve rebootar a série composta pelo Dungeons & Dragons (2000), Wrath of the Dragon God (2005) e The Book of Vile Darkness (2011). Os dois últimos não foram lançados no cinema e são substancialmente mais pobres em termos de produção, mas acho bem melhores que o original por terem um clima muito massa de RPG mesmo. Só de assistir, dá vontade de jogar algum de mesa ou de videogame ambientado em fantasia medieval.

Enfim, o produtor Roy Lee deu a entender em uma entrevista que pretende fazer uma daquelas misturas de Hollywood onde eles enfiam incoerentemente um tanto elementos de vários filmes de sucesso, o que que raramente dá certo (pro público, pra eles sempre rola um bocado de gold) [3], afirmando que “o novo filme do Dungeons & Dragons seguirá o mesmo clima de Guardiões da Galáxia dentro de um universo parecido com a Terra-Média de Tolkien. Quando você assiste a O Hobbit e O Senhor dos Anéis, existe um clima de seriedade, mas queremos também algo divertido quando o espectador adentrar naquele mundo. Será algo que o público nunca viu antes”.

Parece também que a Paramount Pictures está negociando com Chris McKay, que atualmente está ligado ao ‘Asa Noturna’, da DC, para dirigir o novo Dungeons & Dragons. De acordo com este estúdio, o filme deve estrear no dia 23 de julho de 2021.

Fontes, referências e mais Dungeons & Dragons

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!