Clones do Doom que não saíram para PC

Vídeo do canal Nostalgia Nerd que lista alguns clones do Doom que não saíram para PC, sendo alguns interessantes e outros de dar calos nos olhos, compartilhando algumas curiosidades dos mesmos conosco.

Newsletter:

Visão geral

Este é um vídeo do canal Nostalgia Nerd que lista alguns clones do Doom que não saíram para PC, sendo alguns interessantes e outros de dar calos nos olhos, compartilhando algumas curiosidades conosco e estimulando desde a simples vontade de jogá-los até a inspiração para refazê-los em algum engine moderno etc.

Doom é indiscutivelmente o melhor jogo lançado. Ele estourou na cena em dezembro de 1993 e o mundo não tem sido o mesmo desde então. No entanto, os que não podiam comprar o hardware necessário para rodar o FPS da id Software no MS-DOS imediatamente tiveram que se virar com clones por vários anos.

O autor do vídeo, o qual garante ter crescido com um Mega Drive, Atari ST, Amiga e finalmente um PC 486, cita os jogos de sua perspectiva. Cada jogo da lista é exibido com o seu gameplay e com informações diversas relevantes, além de uma pequena análise que revela se o game é bom ou não.

O vídeo esta narrado em inglês, mas os jogos listados são:

  • Zero Tolerance (1994) – Mega Drive;
  • Bloodshot/Battle Frenzy (1994) – Mega Drive;
  • SubStation (1995) – Atari ST;
  • Death Mask (1995) – Amiga;
  • Fears (1995) – Amiga AGA;
  • Gloom (1995) – Amiga AGA;
  • Alien Breed 3D (1995) – Amiga AGA.

Ele também mostrou ou citou brevemente outros jogos no vídeo que não faziam parte da lista de clones propriamente dita:

Note que os links das listas acima levam para mais informações e/ou formas de obter os games.

E você? Conhece mais algum game que quis chupinhar a popularidade do Doom que não foi lançado para PC? Diga aí, nos comentários!

Mais curiosidades


Vídeo adicionado em: 13 de setembro de 2020

Categorias: Vídeos

Tags: ,

Autor/canal: Nostalgia Nerd

Acessado: 32 vezes.

Duração: 13:01

Deixe um comentário