Russo recria a Praça da Liberdade de Belo Horizonte no Doom

Newsletter:

Visão geral

Russo recria a Praça da Liberdade de Belo Horizonte, um dos pontos mais conhecidos desta cidade inaugurado há mais de um século, no Doom, o icônico jogo de tiro em primeira pessoa desenvolvido e lançado pela id Software em 1993.

Trata-se de uma das fases do Jointforce, um mod invasion para Doom II da Large Hard inspirado no modo survival do CoD: Modern Warfare 3. O mapa foi batizado de “Liberty” e foi criado pelo olhaz1one especialmente para nós brasileiros da Gaming Room. Por isto, resolvi jogá-la e comentá-la no 27º episódio da Gaming DooM, a nossa série de vídeos narrados a respeito do Doom.

Servindo de campo de batalha contra soldados hostis que falam português, o Liberty reproduz, na medida do possível, o layout da Praça da Liberdade, adicionando alguns pontos extras para servir de cobertura contra fogo inimigo. O Jointforce também tem outros mapas baseados em locais reais famosos de outros países.

Praça da Liberdade

Localizada na região da Savassi, a Praça da Liberdade é um complexo paisagístico e arquitetônico que teve sua criação iniciada na época da fundação da atual capital mineira (1895-1897), com a finalidade de abrigar as estruturas que sediavam o governo deste estado. Ela é situada no ponto mais alto de Belo Horizonte que está dentro da Avenida do Contorno, o que foi a área inicial da cidade.

Ao longo dos anos, a Praça da Liberdade foi recebendo construções de diferentes estilos arquitetônicos, que variam do neoclássicos até um prédio e uma biblioteca muito escrotos feitos pelo Oscar Niemeyer e uns outros lugares mais esquisitos ainda.

Mais recentemente, o governo de Minas Gerais e a maioria dos pilantras que infestam esta cidade foram para a Cidade Administrativa, que é mais um troço horrível projetado pelo Niemeyer lá perto do Aeroporto de Confins, mas como a praça foi tombada em 2 de junho de 1977, o conjunto arquitetônico continua por lá.

Tirando essas tosqueiras supracitadas, o trânsito absolutamente caótico e os cracudos que ficam na Praça da Liberdade, o lugar tem valor histórico e pode ser interessante. Além disto, é um ponto adequado para fazer caminhadas, comer alguma porcaria no Xodó, comprar pipoca nos ambulantes ou coisas do gênero. Lembro que até a um tempo atrás, tinha exemplares de canário-chapinha (ou canário-da-terra) por lá que eu gostava de ficar escutando também. Tomara que os noiados não tenham espantado eles.

Mais Gaming DooM


Vídeo adicionado em: 25 de agosto de 2019

Categorias: Vídeos

Tags: , ,

Autor/canal: Gaming Room

Acessado: 16 vezes.

Link deste Vídeo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!