Low-Res DooM

Texturas em baixa resolução pra dar um clima retrô ainda mais pixelado ao FPS.


16 de março de 2022

Low-Res DooM é um mod para The Ultimate Doom bem leve que traz texturas em baixa resolução a este clássico jogo de tiro em primeira pessoa da id Software. Foi desenvolvido por Ezepov e lançado em 12 de outubro de 2017.

Para além do visual e alguns gráficos como o de título, este pacote de texturas não muda mais nada no game, mas ele pode ser bem útil para dar um clima retrô ainda mais pixelado ao Doom.

Vídeos

O vídeo acima vídeo mostra a E1M1 e a E1M2 do The Ultimate Doom sendo jogadas com Low-Res DooM combinado com os seguintes mods: Super Spy Doom, Catacomb 3D monsters for Doom 2, Universal ZScript Enemy Damage Flash e 8-16 bit Music Replacements.

No vídeo acima, o Tyrant120 usa o Low-Res DooM para jogar uma partida com o Determination, Chaos Punch e Low-Res Menus.

Recomendações

De modo geral, o que é bem óbvio, o Low-Res DooM cai bem com mods com tema retrô, com gráficos pixelados etc. Temos alguns nos vídeos, mas o autor também recomenda alguns:

Screenshots

Compatibilidade

O Low-Res DooM foi feito para o GZDoom, e o testamos aqui no GZDoom 4.7.1, LZDoom 3.61b4 e Zandronum 3.0. O mod precisa do IWAD do The Ultimate Doom. Na falta, dá pra usar o da Phase 1 do Freedoom, mas como este jogo tem suas texturas próprias, algumas áreas podem ficar com um visual meio inconsistente. Não testei no Doom registrado, mas às vezes pega. Vai saber.

O autor recomenda desabilitar todos os efeitos gráficos do GZDoom (texture filtering, dynamic light etc.) pra jogar com o Low-Res DooM, mas isso não é obrigatório. Aliás, joguei com iluminação dinâmica e acabou ficando legal.

Mais informações e pacotes de textura

autor, site, canal ou publisher Ezepov tamanho 69 KB licençaGrátis download link DOWNLOAD

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!