Behead the Undead 2: Project Crypt

17 de julho de 2020

Behead the Undead 2: Project Crypt é um jogo de tiro em primeira pessoa independente bastante inspirado no Cry of Fear criado e lançado pela Large Hard em 3 de dezembro de 2019. O jogo foi desenvolvido sobre o GZDoom, um port avançado do Doom.

Trata-se da continuação do mod para Doom Behead the Undead, embora completamente standalone e com estilos de gameplay, gráfico e sonoro substancialmente diferentes do seu predecessor, sendo focado em campanha em vez de simplesmente invasion, além de ser muito mais sombrio e manter praticamente nada do FPS da id Software que pode-se observar durante as partidas.

De fato, o Behead the Undead 2 apresenta monstros, armas, texturas, mapas e outros recursos completamente novos. Outra coisa diferente é a progressão durante as fases, o que, por não contar com tela de intermissão, não é explícito.

Vídeos

O vídeo acima é um showcase que fiz do BTU2 que mostra a primeira fase do game e, depois, um mapa (pistolet.wad) que foi disponibilizado para que os jogadores possam criar suas próprias fases para este FPS, sendo jogado pelo Tyrant120.

Já o vídeo anterior é o trailer oficial do Behead the Undead 2: Project Crypt.

Pequena análise do Facínora

O negócio é o seguinte: não gosto desse tipo de jogo. Acho muito tenso e vira mais um teste de nervos do que de habilidade pra mim. Prefiro algo que envolva tiroteio frenético, onde você não tem tempo nem pra pensar. Entretanto, sei apreciar um bom trabalho.

Os elementos gráficos, sonoros e de gameplay do Behead the Undead 2 foram combinados de forma bem consistente e harmoniosa, os cenários estão satisfatoriamente complexos, a dificuldade parece balanceada e a atmosfera consegue ser horripilante no nível em que uma temática como essa demanda. Outra coisa é que a progressão nos mapas que pude ver parece bem adequada, algo que notei em outros trabalhos em que o olzhas1one esteve envolvido, como o T.R.E.K e o Zero Horizon.

Também chama a atenção como as modificações não deixam indícios de que o jogo foi construído sobre o Doom (pelo menos a olho nu), o que denota trabalho duro por parte dos desenvolvedores.

Se você aprecia este estilo de game de terror, manda brasa.

Equipe de desenvolvimento

  • olzhas1one;
  • Tabijaky;
  • Megazombieman115.

Screenshots

Compatibilidade

O Behead the Undead 2: Project Crypt é um jogo de tiro standalone, bastando você executar o arquivo gzdoom.exe depois de baixar e descompactar a versão adequada para o seu Windows, embora a Large Hard tenha feito uma confusão com isso no Mod DB:

  • A versão que tá escrito “Download (Win 86 bit)” é para Windows 32-bit.
  • A que tem “Download (Win 64 bit)” é para Windows 64-bit.

Acho que eles fizeram uma confusão com o x86 e x64. Enfim, a versão do nosso link para download é a para Windows 32-bit, que creio ser mais abrangente hoje em dia. Pegue a para 64-bit no Mod DB, se quiser.

Rodando com outros ports

Embora o Behead the Undead 2 já venha pronto para rodar, dá para carregar o seu IWAD no seu GZDoom e jogar com a sua configuração aí, sem precisar de mexer no Options etc. Para isto, basta copiar o arquivo btu2.ipk3 na pasta do seu GZDoom. O Tyrant120 testou no LZDoom e disse que funciona de boa também, o que pode ser interessante para quem tem máquinas mais antigas poder rodar o Behead the Undead 2 sossegado. Note que isso não vai funcionar no Zandronum nem no ZDoom.

Mais informações e zumbis

site ou autor do arquivo olzhas1one tamanho do arquivo 546,7 MB licencaGrátis sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!