LZDoom

8 de maio de 2019

LZDoom é um port avançado do Doom baseado no GZDoom 3.3.2 que está sendo desenvolvido pelo drfrag com o intuito de combinar o renderizador GL antigo com funcionalidades mais novas, sendo, assim, uma opção interessante para quem tem hardware mais velho, mas quer rodar mods mais novos.

Ou seja, quem tem desktops ou laptops que não tem a configuração suficiente para rodar os GZDooms mais novos (cada vez mais exigentes por causa das indianices do Graf), pode desfrutar do que as edições Vintage e Legacy do port que estão (Graf) pensando em retirar.

O LZDoom tem suporte para funções recentes (e relevantes) de ZScript, mas mantendo a performance e a opção de usar renderizador software ou hardware. O port também inclui algumas configurações customizadas do criador, embora a única que vimos até o momento foi um novo nível de dificuldade chamado “Unholy Massacre”. Uma coisa que pode agradar também é que, pelo menos em sua versão atual, o LZDoom não começa com filtros que deixam o jogo meio borrado e que muita gente acha feio.

Lembrando que o LZDoom ainda é um fork em seus estágios iniciais de desenvolvimento. Pode ser que surja mais coisa boa aí.

Vídeos

No vídeo acima, fiz um teste no LZDoom 3.61b4 com os mods NUTS e Russian Overkill carregados.

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