Vale do Desespero

20 de novembro de 2019

Vale do Desespero é um mapa para Doom II criado pelo [Vitz!] inspirado em megawads como Plutonia 2, Jenesis e Eviternity, embora tenha alguns toques originais, que oferece uns bons minutos de jogatina.

Este WAD não apresenta muitas armadilhas, mas um monte de áreas com inimigos razoavelmente desafiadores e uma boa quantidade de munição e saúde. Também conta com algumas alterações no gameplay, como Lost Souls com menos energia e a Spider Mastermind tendo uma caixa de colisão menor. A trilha sonora é um remix da música Heartful Cry (do Persona 3) feito pelo próprio [Vitz!].

O Vale do Desespero meio que continua os eventos do Naraku Middle Strata, mas, ao contrário deste mapa, foi construído de forma inteiramente manual. E ele ficou consideravelmente grande. Um jogador causal pode levar mais de vinte minutos para completá-lo.

Vídeo

Enredo

O Doomguy entrou neste vale por acidente, depois de se aventurar em Naraku e entrar na Jangada Demoníaca – uma peculiar construção que lembra algo parecido com um barco – e foi levado pelo rio Styx até a um campo de batalha onde muitos fuzileiros morreram…

Só que s demônios parecem ilesos. É hora de trazer um verdadeiro inferno e desespero a esses seres perversos e vingar os camaradas que caíram.

Compatibilidade

O Vale do Desespero precisa de um IWAD no formato do DOOM2.WAD, servindo o do próprio Doom II: Hell on Earth, Final Doom ou o da Phase 2 do Freedoom.

O [Vitz!] usou o LZDoom para gravar o mapa acima e disse que alguns gráficos ficaram zuados com ports como o ZDoom, +PrBoom e o Zandronum com o modo software. Isso me leva a crer que deve rodar perfeitamente apenas em mods com suporte ao modo hardware (com ele ativado, óbvio), como o GZDoom e o próprio Zandronum.

Veja também

site ou autor do arquivo Vitz tamanho do arquivo 1,2 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!