A Estrela Da Morte No Doom

30 de dezembro de 2015
A Estrela Da Morte No Doom

Nesta publicação vamos disponibilizar e falar a respeito de dois WADs antigos para Doom, que achamos ao revirar um CD antigo nosso: o STARWAR, lançado em 1994 por Matt Falk, e o Star Wars for DOOM2, lançado em 1998 por Garrett Granger. Os mais perspicazes vão desconfiar que se tratam de mods de Star Wars para o famoso FPS da iD Software.

Nós resolvemos colocar ambos os wads para ficar mais interessante e completa a publicação, e também porque fizemos um vídeo dos dois (STARWAR2.WAD e SWDOOM2) rodando junto, que você poderá ver mais abaixo.

The Death Star (STARWAR2.WAD)

Este mapa da Estrela da Morte foi feito por Matt Falk no dia 25 de junho de 1994, baseando-se nos diagramas oficiais da estação de combate do filme e em informações fornecidas pelo Star Wars RPG.

A primeira missão, E1M1, contém o precipício onde Leia e Luke ficaram dependurados, os elevadores que Luke, Han e Chewie entraram em seu caminho até o nível de detenção e o largo corredor com as portas blindadas. Os diagramas cobriam apenas 1/6 do mapa e o autor teve que fazer o resto. Este mapa, originalmente, está bugado, pois não contém a chave amarela, necessária para terminá-lo.

A segunda missão, E1M2, consiste no nível de detenção, o compactador de lixo e a estação de segurança do RPG. Ele copiou algumas das seções para ficar melhor no deathmatch.

Star Wars For DOOM 2

Já o SWDOOM2 é um WAD que combina vários dos melhores mods de Star Wars para Doom lançados até a época do seu lançamento, em 1998. O Star Wars for Doom 2 foi criado por Garrett Granger e, além de vários mapas (incluindo os de Matt Falk), também trás gráficos, sons, armas, músicas e inimigos do Guerra nas Estrelas para o Doom 2. Ele utilizou recursos dos jogos, brinquedos e da então trilogia. Os gráficos ripados do FPS da LucasArts, Dark Forces, são bem evidentes.

Screenshots

Vídeo

Gameplay do STARWAR2.WAD rodando com o SWDOOM2.WAD no GZDoom com o Ultimate Doom:

Outras Versões

Como dissemos, nós jogamos e gravamos apenas a primeira missão do STARWAR2.WAD junto com o SWDOOM2, porém, existem outras versões do mod:

Atenção

Nós incluímos todas estas versões no pacote para download desta publicação, junto com a SWDOOM2 do vídeo e uma versão da STARWAR2.WAD que editamos para colocar o cartão amarelo em algum lugar do mapa.

Compatibilidade

Como se tratam de mapas bem antigos, qualquer versão do GZDoom ou do Zandronum devem rodar eles de boa. Você pode tentar usar até na linha de comando com os executáveis do Doom, como antigamente, se quiser.

Entretanto, vale frisar que os mapas do Matt Falk são compatíveis com algum DOOM.WAD registrado, enquanto o Star Wars for Doom é com o DOOM2.WAD. O Freedoom roda os mods de modo satisfatório.

Jogo Rápido (Quickplay) Para Iniciantes

Criamos um arquivo .bat (DeathStar.bat) que roda o GZDoom junto com a phase 1 do Freedoom, para uma partida semelhante à do nosso vídeo. A diferença é que colocamos a versão modificada por nós que tem o cartão que estava faltando. Basta clicar duas vezes sobre este arquivo que o jogo carregará automaticamente.

site ou autor do arquivo Matt Falk tamanho do arquivo 19,167KB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.