Splatterhouse 3D [Mod para Doom]

28 de fevereiro de 2017

Splatterhouse 3D é um mod para Doom II do Mike MacDee (o Impie) que transforma o jogo de tiro em primeira pessoa da id Software em uma versão 3D do Splatterhouse, o icônico beat ’em up de terror de 1988 que deu origem a interessante franquia de mesmo nome. Trata-se, na verdade e pelo menos até o momento, de um remake ainda não terminado no GZDoom dos seus antigos games Splatterhouse 3D, que ele lançou em 2007 e já cobrimos aqui, na Gaming Room.

Além de trazer monstros, gráficos, sons e outros elementos do game original, o Splatterhouse 3D também oferece uma boa dose de dificuldade somada a uma atmosfera bem sinistra e macabra. Há também mapas personalizados que seguem a linha dos originais do Splatterhouse 3D original, mas que contam com mais dinamismo, por usar a engine do (GZ)Doom.

Vale frisar também que o gameplay conta com uma boa dose de combate melee como no Splatterhouse original, com a maioria das armas, exceto a dois canos (com tiro primário e secundário), adequadas para ataques à curta distância.

Vídeo

O vídeo acima foi gravado com uma das versões demo mais antigas do remake do Splatterhouse 3D.

Enredo

O enredo é melhor descrito e detalhado no arquivo PDF incluído no download (splat3d.pdf), porém segue a mesma coisa do Splatterhouse: com Ricky e Jenny se escondendo da chuva na dilapidada mansão do finado Dr. West, sem imaginar que o mesmo realizou experimentos arcanos que acordaram um antigo mal pelo local. Os dois foram separados e Rick ganhou força sobre-humana usando a relíquia que o Dr. West possuía, a Máscara Asteca do Terror. Ricky, então, resolve abrir caminho por hordas de abominações que infestam a mansão, rezando para que ele encontre sua amada antes que os mortos-vivos o façam.

Screenshots

Armas

  • The Terror Mask – A máscara asteca do terror é similar ao berserk pack, recupera 100% de energia (num máximo de 100%) e aumenta o dano dos socos.
  • Baseball Bat – Um taco de baseball comum, melhor que o soco padrão à curta distância.
  • Motosserra – Similar à serra elétrica padrão, mas com diferença na animação e tal. Pode detonar os monstros de uma vez só.
  • Escopeta – Similar a Super Shotgun, mas pode ser usada para usar os dois cartuchos de uma vez ou apenas um, se usar o tiro secundário. A munição é escassa.
  • Bomba de Potássio – O frasco com líquido vermelho serve como uma boa granada.

Compatibilidade

O Splatterhouse 3D rodou aqui com o GZDoom (2.3 e 3.5.1) e os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e a phase 2 do Freedoom. Parece que funfa tudo suave.

No The Ultimate Doom e na phase 1 do Freedoom, o Splatterhouse 3D ficou sem os seus mapas.

Sobre o download

O arquivo que, atualmente, está na página oficial do projeto, não funcionou em nenhuma versão de nenhum port aqui. Entretanto, nós fizemos uma gambiarra e ajuntamos tudo num pacote nosso para download. Ele já vem com o Freedoom e o GZDoom 2.3.2 pronto para rodar, bastando clicar duas vezes sobre o arquivo Splatterhouse 3D.bat

O autor fala para tirar a música para dar um clima melhor também e ajustar as configurações de iluminação, o que já tá mais ou menos feito no pacote para download nosso.

Veja também

site ou autor do arquivo Mike MacDee tamanho do arquivo 32,19 MB licencaFreeware sistemas operacionais compativeisWindows download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.