Defenestrando Galaxy Force II (1998)

Newsletter:

Visão geral

Hoje, vamos conferir o Galaxy Force II sendo defenestrado em mais um Fliperama Nostálgico, o quadro de games antigos de arcade do canal do Celfo Affini.

Além de ser um vídeo bom e informativo como sempre, é mais uma opção para você ter algo assistível no domingo, que é aquele dia que se você ligar a televisão, você morrerá de depressão. Além disto, nós utilizamos várias dos dados que ele compartilha para montar esta publicação.

Galaxy Force II é um jogo de tiro estilo shoot ’em up e com sprite-scaling desenvolvido pela Sega e lançado pela firma em julho de 1998, originalmente para os fliperamas japoneses. Em Galaxy Force II, o jogador tem que abrir caminho através de fases espaciais belamente renderizadas, enfrentando inimigos em planetas alienígenas e no espaço. Pelo o que entendi, este game é uma sequência e update do Galaxy Force original, adicionando duas novas fases, corrigindo bugs e alterando alguns elementos no gameplay.

O Galaxy Force II também demonstrou o quão longe a Sega usaria a sua então lendária tecnologia de sprite scaling, com os gráficos incríveis em alguns níveis, como quando o jogador está voando acima da superfície de um planeta vulcânico repletos de erupções vulcânicas e uma chuva de meteoritos caindo ao mesmo tempo. Nada menos do que espetacular, ainda mais considerando a época.

Além de fliperama, o Galaxy Force II também tem versões para Mega Drive (13/09/1991), Saturn (02/07/1998), PlayStation 2 (26/07/2007), FM Towns PC (1991), Atari ST (1990), Nintendo 3DS (2013), Sinclair ZX (1990), Commodore C64 (1989) e Commodore Amiga (1990).

Enredo

O maligno Quarto Império, governado por Halcyon, começa uma campanha de conquista galáctica tendo dominado quase todos os sistemas estelares da galáxia. Uma organização interestelar conhecida como a Federação Espacial, lança o Galaxy Force, um corpo de caças especializados em combate espacial, para libertar a galáxia do domínio opressivo do Quarto Império. Um piloto solitário faz uma guerra de um homem contra Halcyon e suas forças.

Gameplay

Em Galaxy Force II, o jogador toma o controle novamente da espaçonave TRY-Z, tendo que enfrentar uma grande quantidade de inimigos e perigos diversos em várias missões em diferentes planetas ou no espaço sideral. A nave pode atirar lasers e misseis nos inimigos e obstáculos, é protegida por um escudo que é esgotado na medida em que é atacada ou sofre colisões e tem uma quantidade de energia limitada para completar as fases (se não é game over).

O game pegou emprestado um pouco do Space Harrier, de 1985, e, em menor grau do After Burner, melhorando estes elementos em todos os aspectos possíveis. O ritmo do jogo é muito mais lento do estes dois títulos, fazendo com que a progressão do jogo seja mais um resultado da habilidade do jogador do que sorte, muitas vezes associados a esses games da Sega.

Alguns elementos de Galaxy Force II também foram influenciados jogos de outro gênero da firma, em especial, as ramificação do Out Run (1986). No final de cada uma das fases do Galaxy Force II, após o piloto ter lutado através da fortaleza inimiga final, existem túneis que oferecem escolhas para ir para a esquerda ou direita, a qual influenciará o progresso do jogo.

Curiosidades

  • Galaxy Force II possui dois modelos de gabinete: o modelo Deluxe, com um lugar para sentar diante de um monitor. e o modelo Super Deluxe, com uma maquina que girava a 45º para esquerda ou direita, dependendo da escolha que o jogador fizer;
  • Michael Jackson possuía um gabinete desse jogo (número de série 270366) que também foi vendido no leilão oficial do músico em 24 de abril de 2009, como o que aconteceu com tantas de outras suas máquinas.

Jogo adicionado em: 17 de junho de 2018

Categorias: Arcade, Jogos Online, Tiro

Tags: , , , , , , ,

Autor/Canal: Defenestrando Jogos

Visto/Jogado: 5 vezes.

Link Deste Jogo:

Deixe um comentário

eXTReMe Tracker
Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.