Conheça os novos updates dos mods para Doom: Guncaster e QC: Doom Edition

Depois de baixar o último Trailblazer (1.5), conheça também os novos updates dos mods para Doom: Guncaster e QC: Doom Edition, que chegaram (ou estão chegando) às suas versões 3.6 e 2.7, respectivamente.


28 de abril de 2020

Depois de baixar o último Trailblazer (1.5), conheça também os novos updates dos mods para Doom: Guncaster e QC: Doom Edition, que chegaram (ou estão chegando) às suas versões 3.6 e 2.7, respectivamente.

O Guncaster 3.6, o Quake Champions: Doom Edition e um pouco do Trailblazer 1.5 foram os assuntos da 131ª edição das Notícias do Facínora, nossa série de vídeos jornalísticos, a qual vem a seguir:

Na primeira parte do vídeo acima, joguei o Guncaster 3.6 no mapa Quintal do Capeta com o CacoImp ativado. No final, falei também sobre o Total War: Shogun 2, que estava na faixa na época em que o vídeo foi lançado.

Enfim, para quem não conhece, o Trailblazer é um mod do PillowBlaster que traz, como protagonista do jogo, o Malcolm Striker, um mercenário solitário e politicamente incorreto que pode usar um belo e poderoso arsenal de armas. A versão 1.5 deste mod, a “Master Grim Reaper”, foi lançada no dia 21 de abril de 2020 e traz quatro novas armas e a habilidade de beber radiação dos barris explosivos para ganhar buffs temporários, além de correções e ajustes diversos.

Falei mais detalhadamente sobre as novidades do Trailblazer 1.5 neste post e no vídeo abaixo:

Já o Guncaster é também do PillowBlaster e traz um arsenal bem potente, mas o protagonista desta vez é o Cygnis Flaynithere, um poderoso dragão que, além de voar e contar com um eficiente combate melee, ainda pode usar uma variada gama de habilidades especiais.

Pelo que vi, em sua versão 3.6, este mod só teve mudanças mais under the hood mesmo, tipo correções de bugs, relabalanceamentos e ajustes variados, nada de muito extraordinário. Você pode obter o changelog completo nesta mensagem do tópico do Guncaster no fórum do ZDoom feito pelo próprio PillowBlaster a 23 de abril de 2020, data de quando esse mod foi lançado.

Por fim, o QC: Doom Edition, ou Quake Champions: Doom Edition, é um demake do Quake Champions para Doom desenvolvido pelo DBThanatos e Michaelis lançado originalmente no dia 15 de fevereiro de 2018.

Ontem, 27 de abril de 2020, o DBT lançou um trailer que informava as novidades do QC:DE v2.7, que trazia umas cenas muito maneiras e também a data de lançamento desta nova versão deste incrível mod.

A novidade mais evidente e interessante é a chegada do DuskGuy (ou Intruder), o protagonista do DUSK, no plantel de campeões do QC: Doom Edition. O DuskGuy conta com três habilidades:

  • His Sparks – Matar um inimigo garante um boost temporário na velocidade;
  • Treasure Hunter – Encontrar um secret garante armor adicional. Funciona apenas no PvE;
  • Wendigo’s Curse – Fica invisível se não atirar ou não levar dano. Enquanto invisível, o DuskGuy ganha uma aura que causa dano, mas ainda deixa trilhas de sangue e faz barulhos, podendo então ser ainda detectado, além de ter uma redução no dano. Assim que sai do invisibilidade, estes buffs/debuffs do DuskGuy perdem o efeito.

Como se ainda não bastasse, o Quake Champions: Doom Edition v2.7 traz também:

  • Três novas arenas portadas de outros games: Battleforged, do Quake Live; Helix, do Doom 2016; e Fusillade, do DUSK;
  • Um novo modo de jogo: Unholy Trinity, que garante Rocket Launcher, Ray e Lightning Gun com munição infinita;
  • Voz do “Intruder“, de Gianni Matagrano;
  • Uma música (que eu acho que é) nova: Incendimus, por Michael Markie. Tem uma parte mixada com a Dimension of the Doomed, do Andrew Hulshult.

O trailer em questão segue abaixo:

O QC:DE v2.7 foi lançado no dia 16 de maio de 2020.

Pelo visto, vou ter que fazer mais um vídeo do Quake Champions: Doom Edition

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!