Trailblazer

4 de outubro de 2016

Trailblazer é um mod para Doom desenvolvido pelo PillowBlaster (do Guncaster e Russian Overkill) e DoomNukem que troca o icônico protagonista deste FPS pelo Malcolm Striker, um mercenário solitário e politicamente incorreto que pode usar um belo e poderoso arsenal de armas.

O mod também traz substanciais diferenças na mecânica do game, como upgrade das armas, opções de mudança de som, recolher e utilizar itens (como um whisky vagabundo que recupera HP) e um interessante sistema que faz com que o personagem se torna mais rápido na medida em que leva dano, dentre outras mudanças.

Eu gostei bastante do Trailblazer. As armas são razoavelmente OP, mas são bem legais e o gameplay do WAD é bem acelerado.

Vídeos

O vídeo acima foi gravado numa versão mais antiga (1.3) do Trailblazer. Desculpem-nos pela baixa taxa de frames em algumas partes do vídeo e pela vez que o Cyberdemon me matou…

Tem as novas armas e o esquema de beber radiação que vieram com o Trailblazer 1.5, no vídeo que encontra-se acima. Usei o GZDoom 4.3.2 para jogar estas partidas.

Screenshots

Compatibilidade

O mod (em sua versão 1.3) aqui rodou no GZDoom (2.3.0 e 3.3.1) e com os IWADs do Final Doom, The Ultimate Doom, Doom II, Heretic e Freedoom (ambas as phases). Segundo o autor, funciona no Hexen também.

Se achar as armas muito overpowered e quiser aumentar a dificuldade, pode tentar rodar o Trailblazer com o Brutal Doom Monsters Only ou algum outro pacote de monstros como o Colourfull Hell. Testamos aqui de leve (inclusive tem nos vídeos acima) e, até onde pudemos ver, são compatíveis.

Testei o Trailblazer 1.5 no GZDoom 4.3.2.

Versões antigas

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo PillowBlaster tamanho do arquivo 47,5 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!