Project Einherjar

16 de agosto de 2017

Project Einherjar é uma conversão total do Doom feita pelo Mike MacDee (ou Impie), que se passa no universo de Winter Agent Juno, uma série de romances distópicos escrita pelo mesmo autor.

O megawad contém 35 novos mapas em cinco episódios, com distintos ambientes nevados e novos recursos adaptados dos romances (inimigos, monstros e locais), assim como músicas, sons, texturas, itens de inventário e HUD. Além disto, o enredo do Project Einherjar, que é substancialmente rico, vai se desenvolvendo no jogo através de telas de textos e dos mapas, tudo no estilo de narrativa dos livros.

A agradável trilha sonora do Project Einherjar foi tirada da coleção de midis do Doomworld e de games antigos como Tyrian e Terminator: Rampage. Os códigos das armas e muitos dos recursos gráficos são originais do próprio autor, enquanto alguns outros foram tirados, editados e adaptados de outras fontes, como o Realm667 ou Pinochetstein.

Vídeo

Enredo

O enredo do Project Einherjar é muito complexo para ser detalhado, mas trata-se de um tema adulto situado num mundo ocidental distópico dominado por um matriarcado muito esquisito. Tem elementos que podem ser desconfortáveis para certas pessoas.

O romance gira entorno de Juno Radcliffe, uma ex-militar, comando e oficial da Guarda da Valquíria sofrendo de PTSD, e suas aventuras no deserto congelado de Midgard durante o inverno nuclear. Você pode obter mais informações no manual PDF que vem no mod e, é claro, nos romances. Inclusive, você pode ler o primeiro alguns capítulos deste no Smashwords, gratuitamente.

Pequena análise do Facínora

Diria que a estrutura do Project Einherjar segue a linha do Strange Aeons, outra conversão total do Impie, sem modificar o gameplay de forma extravagante ou radical, apenas na medida do necessário. Também diria que os mapas são muito bem elaborados e vão ficando mais complexos na medida em que se progride no jogo, mas também são intuitivos. Isto significa que você não precisa de ficar girando feito barata tonta nas fases, procurando algum detalhe aleatório ou escondido para poder vencê-las.

Em alguns pontos do mod, podem ser notadas algumas semelhanças com o Wolfenstein 3D, devido a uns recursos usados e a ambientação de alguns mapas. De fato, existe uma versão do Operation: Artic Wolf, do WolfenDOOM, que substitui o B.J. Blazkowicz pela Juno e os nazistas pelos inimigos do Project Einherjar.

Mandei a sugestão pro autor pra ele usar umas mãos mais femininas, menores e menos peludas pra Juno, mas ele disse que conhece mulheres assim. Isto foi a única coisa que eu achei que precisava ser melhorado com certa urgência, mas só espero que sejam mulheres mesmo. Ele colocou luvas na Juno nas versões mais recentes do Project Einherjar e na sequência do mod, o Midgard Outlaw.

Screenshots

no images were found

Compatibilidade

O Project Einherjar rodou aqui no GZDoom (2.4.0 e 3.1.0) com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom.

Mais informações e mods para Doom

site ou autor do arquivo Mike MacDee tamanho do arquivo 41,8 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!