Crucible of Pain

6 de abril de 2020

Crucible of Pain é um mapa single player ou co-op para Doom II que criei no Oblige originalmente para gravar um vídeo no nosso canal. Como acabou ficando legal, resolvi dar uma modificada nele e disponibilizar para todo mundo.

O mapa não é muito grande e tem dificuldade média pra fácil, mesmo com uns monstros a mais que eu meti para aumentar o desafio. Tem áreas abertas conectadas por corredores, uma meia dúzia de segredos e não é confuso.

O Crucible of Pain tem também inícios para deathmatch que eu adicionei às pressas, então não garanto que vá ficar bom. De qualquer maneira, você mesmo pode pegar e modificar esse mapa, tornando-o melhor, usando no seu projeto e tudo mais.

Vídeos

Acima, tem o videozinho que fiz para apresentar o mapa.

Já o segundo vídeo foi para o qual o Crucible of Pain foi criado originalmente. Ele mostra uma combinação dos seguintes mods: Army of Darkness: A Simple Gun Mod, Hexen 2 Texture Disguise for Doom 2 and Texture Pack, Kriegsland Enemies Pack e Bolognese Gore Mod.

Screenshots

Compatibilidade

O Crucible of Pain é bem vanilla, mas para ele funcionar com o céu e a música diferentes, você vai precisar do ZDoom ou algum de seus derivados. Usei o GZDoom 4.3.2 para gravar os vídeos acima.

Entretanto, ele deve rodar sem dar pau em qualquer outro port avançado do Doom, se a calhar até no original do MS-DOS.

Naturalmente, você vai precisar do IWAD do Doom II: Hell on Earth, algum do Final Doom ou o da Phase 2 do Freedoom para rodá-lo também.

Mais mapas para Doom

site ou autor do arquivo Gaming Room tamanho do arquivo 211 KB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!