Bolognese Gore Mod

22 de novembro de 2018

Bolognese Gore Mod é o sucessor do Ketchup Gore Mod. Como tal, ativa apenas o sangue, tripas e gore do Brutal Doom, mas apresenta uma série de aprimoramentos, como a compatibilidade com (quase) todos os outros mods para Doom.

O Bolognese Gore Mod também foi criado pelo Sergeant Mark IV, quem garante ter reescrito todo o código para facilitar sua edição e inspeção. Existe também um menu onde podem ser definidas a quantidade de sangue, quando os monstros devem explodir, configurações que podem melhorar a performance etc.

A compatibilidade com quase todos os outros WADs foi garantida no Bolognese Gore Mod pelo uso de um ACS que spawna a morte dos monstros, permitindo assim preservar seus códigos originais e diferentes animações de morte e a evitar bugs. Ele também adiciona a quantidade de gibs de acordo com o tamanho do inimigo quando explodido.

Vídeos

Acima, temos o nosso showcase do Bolognese Gore Mod, feito do jeito tradicional da Gaming Room, onde combinei-o com os seguintes WADs: Smooth Doom, Flakes Doom, Kriegsland Enemies Pack e Gambiarra.

Exibir conteúdo: Mais vídeos

Algumas considerações do Facínora

O Bolognese Gore Mod torna o Ketchup Gore Mod obsoleto? Diria, a grosso modo, que certamente. Seu código é muito menos bagunçado e mantém as animações diversas de mortes de cada inimigo, ao invés de apenas explodi-los de uma forma padrão, como faz seu antecessor. A compatibilidade também é uma das grandes vantagens, pois deixa as coisas mais fáceis tanto para os jogadores quanto para os modders.

Entretanto, se o sujeito já embutiu o Ketchup Gore Mod no seu trabalho, e está a funcionar direito, acho que não precisa de esquentar a cabeça, a não ser que planeje acrescentar mais monstros ou esteja precisando de melhorar sua performance etc. Por exemplo, o Jason’s Doom usa uma versão ainda mais antiga, o Universal Gore Mod T4, e dá pra jogar de boa. Ou seja, não conserte o que não estiver quebrado.

Screenshots

Compatibilidade

O Bolognese Gore Mod foi desenvolvido para funcionar não apenas com o Doom, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth e Final Doom, mas também com qualquer jogo que rode no Zandronum ou GZDoom, incluindo Heretic, Hexen, Freedoom, Strife e outros.

Tentei rodar o Bolognese Gore Mod v2 com o GZDoom 1.8.2 e ficou meio zuado. Com o Zandronum 2.0 nem carregou. Com o GZDoom 2.4.0 e superiores, parece que foi de boa, assim como com o Zandronum 3.0.

O Sergeant Mark IV testou o Bolognese com os seguintes mods: Project MSX, Ashes 2063 TC, Stronghold: On the Edge of Chaos, WolfenDoom: Blade of Agony, DemonSteele, Quake II Stuff e Duke Nukem Three Dee, e disse que funcionou com todos.

Veja também

  1. Ketchup Gore Mod – A versão anterior do Bolognese Gore Mod que já era bem popular antes mesmo do seu sucessor.
  2. Bolognese (the sucessor to Ketchup Gore Mod) released – Post do lançamento do Bolognese Gore Mod no Patreon do Sergeant Mark IV, para você ajudá-lo e tal.
  3. Bolonha Club – Nosso canal spin off que tem o nome parecido com o do mod… Se inscreva!
  4. Brutal Doom Monsters Only – Versão de monstros do Brutal Doom com os seus comportamentos, não apenas o gore e o sangue.
  5. Bolognese Gore Mod v2 no Mediafire – Link alternativo para download. É gratuito mas está protegido com um captcha. Ao liberar o link, você garante pra nós alguns trocados pra ajudar a manter nossas atividades, mas só o link do Mediafire é seguramente garantido! Não baixe nem instale nada que for oferecido nas janelas popups que deverão aparecer!
site ou autor do arquivo SGtMarkIV tamanho do arquivo 752 KB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2019 Gaming Room - Powered by Facínora!