Bolognese Gore Mod

22 de novembro de 2018

Bolognese Gore Mod é o sucessor do Ketchup Gore Mod. Como tal, ativa apenas o sangue, tripas e gore do Brutal Doom, mas apresenta uma série de aprimoramentos, como a compatibilidade com (quase) todos os outros mods para Doom.

O Bolognese Gore Mod também foi criado pelo Sergeant Mark IV, quem garante ter reescrito todo o código para facilitar sua edição e inspeção. Existe também um menu onde podem ser definidas a quantidade de sangue, quando os monstros devem explodir, configurações que podem melhorar a performance etc.

A compatibilidade com quase todos os outros WADs foi garantida no Bolognese Gore Mod pelo uso de um ACS que spawna a morte dos monstros, permitindo assim preservar seus códigos originais e diferentes animações de morte e a evitar bugs. Ele também adiciona a quantidade de gibs de acordo com o tamanho do inimigo quando explodido.

Vídeos

Acima, temos o nosso showcase do Bolognese Gore Mod, feito do jeito tradicional da Gaming Room. Combinei ele com os seguintes WADs, neste vídeo: Smooth Doom, Flakes Doom, Kriegsland Enemies Pack e Gambiarra.

Exibir spoiler: Mais vídeos

Algumas considerações do Facínora

O Bolognese Gore Mod torna o Ketchup Gore Mod obsoleto? Diria, a grosso modo, que certamente. Seu código é muito menos bagunçado e mantém as animações diversas de mortes de cada inimigo, ao invés de apenas explodi-los de uma forma padrão, como faz seu antecessor. A compatibilidade também é uma das grandes vantagens, pois deixa as coisas mais fáceis tanto para os jogadores quanto para os modders. Entretanto, se o sujeito já embutiu o Ketchup Gore Mod no seu trabalho, e está a funcionar direito, acho que não precisa de esquentar a cabeça, a não ser que planeje acrescentar mais monstros ou esteja precisando de melhorar sua performance etc. Por exemplo, o Jason’s Doom usa uma versão ainda mais antiga, o Universal Gore Mod T4, e dá pra jogar de boa. Ou seja, não conserte o que não estiver quebrado.

Screenshots

Compatibilidade

O Bolognese Gore Mod foi desenvolvido para funcionar não apenas com o Doom, The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth e Final Doom, mas também com qualquer jogo que rode no Zandronum ou GZDoom, incluindo Heretic, Hexen, Freedoom, Strife e outros.

Tentei rodar o Bolognese Gore Mod v2 com o GZDoom 1.8.2 e ficou meio zuado. Com o Zandronum 2.0 nem carregou. Com o GZDoom 2.4.0 e superiores, parece que foi de boa, assim como com o Zandronum 3.0.

O Sergeant Mark IV testou o Bolognese com os seguintes mods: Project MSX, Ashes 2063 TC, Stronghold: On the Edge of Chaos, WolfenDoom: Blade of Agony, DemonSteele, Quake II Stuff e Duke Nukem Three Dee, e disse que funcionou com todos.

Veja também

  1. Ketchup Gore Mod – A versão anterior do Bolognese Gore Mod que já era bem popular antes mesmo do seu sucessor.
  2. Bolognese (the sucessor to Ketchup Gore Mod) released – Post do lançamento do Bolognese Gore Mod no Patreon do Sergeant Mark IV, para você ajudá-lo e tal.
  3. Bolonha Club – Nosso canal spin off que tem o nome parecido com o do mod… Se inscreva!
  4. Bolognese Gore Mod v2 no Mediafire – Link alternativo para download. Se o antivírus apitar, pode ignorar sem medo. Só vai pedir para minerar um pouquinho no seu browser (256 hashes) pra ajudar a gente a manter as nossas atividades.
site ou autor do arquivo SGtMarkIV tamanho do arquivo 752 KB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.