Friday the 13th: Jason’s Doom [Mapa Doom 2]

13 de março de 2015
Friday the 13th: Jason’s Doom [Mapa Doom 2]

Bem numa sexta feira 13, publicamos aqui o Friday The 13th: Jason’s Doom, um mapa criado por Kontra Kommando para o Doom II cujo o tema é justamente o filme Friday the 13th (Sexta Feira 13).

O mapa e o Jason foram feitos com recursos (sprites, texturas e música) ripados e adaptados do game Friday The 13th do Nintendinho 8-bit, como você pode perceber pelas cores, estilo e tudo mais. Como foi um lançamento de 1989, isso deu um clima simples e nostálgico, mas também colaborou para o suspense.

Jason's Doom

A tela de título é também baseada no original do Nintendinho.

Friday The 13th: Jason’s Doom também apresenta armas personalizadas, como uma besta, aquela bomba do Duke Nukem 3D, arma sinalizadora, machete e uma nailgun baseada no Quake 3 Arena. A pistola normal do Doom e a escopeta de 1 cano estão presentes também.

Jason

O ilustre e sobrenatural protagonista da série de filmes Friday the 13th, Jason Voorhees no Doom.

Mae Jason

Seria essa a cabeça da mãe de Jason? Não sei vocês, mas esses gráficos estilo 8-bit deixa ainda mais macabro.

O WAD consiste em apenas um mapa, que termina quando você finalmente elimina o Jason, o que não é uma tarefa fácil, pois ele é bem rápido e teleporta para trás do jogador toda hora, que, se tomar apenas um golpe, vai pro saco. Sem contar que ele aguenta dano demais. Pra você ter uma idéia, os aliados do Brother in Arms (é compatível) morrem pra ele.

Morreu

Jason estrebuchando e agonizando. Será que é o fim do problema?

Outra coisa que não facilita é que o mapa foi feito com texturas muito simples, ripadas do jogo original, como dissemos, e assim é difícil você se situar na casa, pois parece tudo igual. Se você não conhece o mapa de cabeça, poderá entrar numa enrascada com o monstro te encurralando em algum beco escuro da mansão. Isso dificulta a você a catar as armas também, e elas já não são tão boas como as originais do game (queria meter tiro de BFG na boca do Jason) e a munição é escassa.

PS. Quando você finalmente vence o Jason, a história acaba e o mapa termina, mas você pode jogar as missões normais do Doom II com as armas do WAD se quiser.

Gore Mod

Outro aspecto interessante do WAD é que ele implementou o Sergeant_Mark_IV’s Universal Gore Mod T4, o MOD que possibilita essa sanguera toda ficar espalhada na parede criado pelo desenvolvedor do Brutal Doom.

Enredo

Você tem que derrotar o Jason Voohees do game da LJN pro NES, Friday the 13th. Jason espreita em cada esquina, doido para enterrar a machete em você. Ele vai desaparecer em pleno ar e aparecer bem atrás de você, para acabar com sua vida. Você tem que sobreviver a Sexta Feira 13.

Em outras palavras, o Jason tava achando que o Doomguy era que nem aqueles adolescentes bobocas e escandalosos que ele mata nos filmes e foi se meter com ele…

Screenshots

Vídeos

Quick Play do WAD

Jason’s Doom + Brütal Doom

Playthrough do Friday the 13th do NES

Como curiosidade, vamos incorporar na publicação também um vídeo comentado do Friday the 13th do NES, o jogo original no qual este WAD foi baseado. Um dos poucos gameplays comentados que o narrador não fica fazendo papel de palhaço tentando ser engraçado e é muito interessante (em inglês):

Compatibilidade

Você precisa do GZDoom para rodar este WAD. Testamos nas versões 1.8.2 e na 2.3 do port e funcionou de boa em ambas. O Zandronum 3.0 também parece ser compatível.

Além disso, você precisará do IWAD do Doom II ou do Final Doom (o DOOM2.WAD). A boa notícia é que se você não tiver a versão original deste arquivo, a do Freedoom (Phase 2) serve tranquilamente.

Saiba Mais

site ou autor do arquivo Kontra Kommando tamanho do arquivo 2,93MB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.