CacoImp

4 de maio de 2020

CacoImp é um simples mod para Doom que fiz que substitui o Imp por uma versão deste monstro que combina sua aparência com o ataque do Cacodemon, ficando assim levemente mais perigoso que o Imp vanilla. O CacoImp é para o Cacodemon o que uma bazuca seria para um Astros II brasileiro.

O CacoImp foi fruto de uma experiência, sem intenção de publicar nem nada, mas achei que acabou ficando maneiro e decidi não apenas disponibilizar, mas também adicionar a um projeto meu (Army of Darkness: A Simple Monster Mod).

Em termos de velocidade de movimento, health e outros comportamentos, o CacoImp é o mesmo. Somente sua velocidade de ataque, cores, sangue e dano que foram modificados.

Vídeo

No vídeo acima, joguei o mod CacoImp no Mapa 01 do Evilution (Final Doom) na primeira parte. Na segunda, foi com o Guncaster no Quintal do Capeta. Por fim, foi na primeira fase do Doom II com o Army of Darkness: A Simple Monster Mod e o Army of Darkness: A Simple Gun Mod.

Screenshots

Compatibilidade

O mod deve funcionar apenas com o ZDoom e derivados: GZDoom, LZDoom, Zandronum etc. Se você testar em outros mods e funcionar, nos diga.

O CacoImp deve funcionar de boa com qualquer IWAD registrado do Doom, como o do The Ultimate Doom, Doom II: Hell on Earth, Final Doom etc.

No Freedoom, ele vai ficar que nem aquele bicho que aparece no lugar do Imp mesmo, mas com alguns detalhes em azul, visto que não usei sprites novos para criar este monstro. De qualquer maneira, o comportamento dele no Freedoom será o mesmo.

Veja também

site ou autor do arquivo Gaming Room tamanho do arquivo 4,81 KB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!