High Noon Drifter

2 de agosto de 2017
High Noon Drifter

High Noon Drifter é um mod para Doom do TerminusEst13 que apresenta um protagonista estilo o Pistoleiro Sem Nome (o Clint Eastwood na Trilogia dos Dólares) e implementa várias alterações no gameplay que o deixam bastante interessante.

O mod traz novas armas, muito boas animações, sprites de itens, telas, HUD e músicas, além de um chicote ativado com o botão de tiro secundário que é usado tanto em inimigos quanto em projéteis.

O pistoleiro conta com armas típicas do Velho Oeste, algumas de macumbeiro, granadas e um chicote que é usado tanto contra os inimigos quanto em projéteis. Este altera quase tudo do game, menos os mapas e monstros, o que significa que pode ser usado com mapsets e pacotes de inimigos diversos. Tem também um menu cheio de opções para personalizar o gameplay.

O High Noon Drifter mantém a linha dos mods de seu autor, misturando elementos originais e clássicos no Doom a fim de promover um gameplay ágil, dinâmico, envolvente e sem burocracia, onde você carrega o jogo e sai atirando e chicoteando em geral. Eu diria que o mod cumpre sua proposta bem demais, e tudo com um visual muito bom, com boas animações, um pouco de Velho Oeste, elementos originais e uma boa dose de irreverência.

Vídeos

O vídeo abaixo foi jogado na primeira fase do Mapa 01 do Jenesis, um excelente megawad que já cobrimos aqui:

Abaixo, você pode conferir o trailer de lançamento do High Noon Drifter, que é muito legal:

Enredo

O High Noon Drifter centra num pistoleiro misterioso que parece que saiu do Velho Oeste, embora esta época já tenha acabado a muito tempo. Abaixo, segue o relato de alguém que esteve em algum lugar onde ele fazia das suas andanças:

Havia um andarilho que estava fazendo suas rondas. Ele parecia um cara simples. Quieto. Educado. Mas eu vi qual era a dele, com um manto chamuscado, que esconde um homem duro feito pedra, e um chapéu fazendo sombra no seu rosto. Eu podia ver os seus olhos embaixo, e eles me assustaram, brilhando com uma luz que não era desse mundo. Ele inclinou o chapéu para mim e me desejou um bom dia, mas, naquele momento, senti como se eu tivesse vislumbrado a eternidade.

Sai perguntando pela cidade, e o pessoal tinha algumas histórias inacreditáveis dele. Alguns dizem que ele é um demônio, rebelando-se de sua vida no Inferno e lutando contra seus antigos mestres. Outros dizem que ele é um vampiro, vivendo para sempre bebendo o sangue das suas vítimas. Outros dizem que ele é um sacerdote, fazendo o trabalho de Deus nestas terras abandonadas. E ainda outros dizem que ele é apenas um filho da puta mais sortudo e durão do que o resto. Mas quem quer que ele seja, todos dizem que ele não fica apenas vagando por entre as cidades, mas também pelos mundos, indo de uma realidade a outra, deixando cápsulas de munição quentes e corpos gelados em seu caminho.

Ele não estará aqui por muito tempo. Ele nunca fica. E entenda: eu não posso culpá-lo. Não Há nenhum lugar na Terra que possa abrigar um homem como ele. Ele só permanece o suficiente para se dirigir para um bar, conversar com algumas pessoas, obter comida e pegar uma garrafa de Corzo branco para a estrada. Mas assim que é a vida de um andarilho.

Quem sabe para onde ele vai seguir? Há alguns lugares bem sombrios no mundo lá fora…

Screenshots

Compatibilidade

O High Noon Drifter funcionou aqui no GZDoom 3.1 com os IWADs do Doom II: Hell in Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas phases do Freedoom. Não notei nenhum problema com estes arquivos e, até mesmo de acordo com as informações dadas pelo próprio Terminus, não teria porque dar.

Ele conta com um patch de compatibilidade com o Strange Aeons, para você poder usar ele nos mapas deste mod lovecraftiano e matar os seus monstros, o arquivo strangeaeons-drifter-patch.pk3, que já está incluído em nosso pacote de download.

Curiosidades

  • Existe um filme chamado High Plains Drifter (O Estranho sem Nome), estrelado pelo Clint Eastwood e inspirado nos trabalhos de Sergio Leone e Don Siegel. Leone é o grande nome do Faroeste Espaguete, também chamado de Faroeste Macarrônico ou Bang-bang à Italiana.
  • Gunslinger, como o protagonista do High Noon Drifter é referido em inglês pelo seu criador, é  nome do primeiro volume da série Dark Tower (Torre Negra), de Stephen King. O personagem principal deste romance, Roland Deschain, é um pistoleiro bem nos moldes do Homem sem Nome. Gunslinger também é o nome de um dos níveis de dificuldade deste mod.

Saiba Mais

site ou autor do arquivo TerminusEst13 tamanho do arquivo 17,3MB licencaGrátis Download

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.