MetaDoom, todos os Dooms em um só

22 de setembro de 2016
MetaDoom, todos os Dooms em um só

MetaDoom é um mishmash de todas as versões do Doom que está sendo desenvolvido pelo Kinsie como um mod para o Doom.

Ainda está em estágio de desenvolvimento, mas já conta com uma variedade de armas e itens tirados ou inspirados do Doom, Doom II, Doom 64, Doom 3, Doom 2016 e até do Doom Press Release Beta, com seu sistema de pontuação e o tiro da sua BFG como o secundário da arma deste mod. Estes foram os que eu reconheci logo de cara, mas o autor planeja adicionar, se já não adicionou, elementos de outros Dooms, inclusive os RPGs.

Alguns monstros sofreram algumas modificações, embora nada muito radical. O autor disse que pretende fazer mais alterações neste aspecto. Tem uma versão demoníaca daquele cachorrinho do Wolfenstein 3D que pode ser laçada com um item e usado contra os inimigos, seja usando ele para mordê-los ou arremessando-o, afim de explodir os demônios.

Conta também com 6 níveis de dificuldade, um a mais do que o padrão, sendo o mais difícil o Ultra-Nightmare. Este, além de tudo, só permite você a morrer uma vez por jogo, uma espécie de modo hardcore.

Vídeos

A playlist abaixo conta com todos os vídeos que fizemos do MetaDoom:

Screenshots

Equipamento

Esta lista de equipamentos foi feita quando o mod estava em sua versão v1.1 “Slayer”. Ela deve ser alterada e expandida, de acordo com o criador do projeto.

Arsenal Básico

  • EMG Sidearm – É a pistola do Doom 4, com munição ilimitada, mas com a lanterna do Doom 3, que é ativada se usar o tiro secundário.
  • Chainsaw – A boa e velha serra elétrica. Enviada para Marte por engano, ela oferece dois modos de ataque. O primário ataca de frente, como se fosse uma lança. O secundário já ataca tentando fatiar, o que pode, potencialmente, destruir vários inimigos mais fracos de uma vez, embora deixando o Doomguy meio vulnerável.
  • Combat Shotgun – A escopeta do Doom 64 com um tiro secundário explosivo que pode infligir dano ao jogador se ele não ficar esperto.
  • Super Shotgun – A doce e querida escopeta de dois canos. Funciona praticamente do mesmo jeito que no Doom 2.
  • Assault Rifle – Rifle de assalto padrão das forças de segurança da UAC que é eficiente em qualquer distância e tem um tiro secundário que manda micro foguetes.
  • Rocket Launcher – O lança-foguetes do Doom clássico que recebeu um interessante upgrade: se você lançar o projétil, pressione o botão de tiro secundário que ele falar o foguete explodir em pleno ar.
  • Plasma Rifle – Funciona quase como o rifle de plasma original, só que quando ele fica suficientemente aquecido (umas barras que aparecem na arma) se você aperta o botão de tiro secundário, ele lança as bolhas de plasma em 360 graus. Isso é útil para limpar salas dos monstros.
  • BFG 9000 – Usando o visual do Doom 4, a BFG tem dois modos de tiro. O primeiro parece com o padrão, mas da bola de plasma sai aqueles raiozinhos que matam/atacam os monstros quando passa por eles. O secundário é similar à BFG do Doom Press Release Beta, como já falamos acima.

Armamento Alternativo

  • Holy Water Pistol – As pesquisas da UAC descobriram que se você pegar uma pistola d’água de brinquedo e encher de água benta, e atirar com ela nos demônios e zumbis possuídos, você vai infligir dano a eles. Nada mais justo. Ela é recarregável se você passar em cima de água ou de líquido radioativo e, se usada com o botão de tiro secundário, recarrega sua energia.
  • Fire Axe – Um machado de bombeiro que mata os zumbis de primeira e faz eles droparem health. Ele também destrói os barris de nukage sem explodi-los, o que pode ser útil.
  • Chaingun – Usa o visual da chaingun do Doom 64 e demora um pouco pra começar a atirar, mas funcionando normalmente depois disso. Se usada com o botão secundário, ela se transforma num torreão similar ao do Doom 4 (ou a chaingun com os upgrades do Doom 4 Doom) e fica com três metrancas giratórias atirando ao mesmo tempo. Isso gasta bastante munição rapidamente.
  • Gauss Cannon – A arma de raios do Doom 4, que atira um poderoso tiro de plasma em alta velocidade com alta precisão. O tiro secundário ativa o scope, para você snipar os inimigos.
  • Fire Extinguisher – É um extintor de incêndio padrão que serve para apagar inimigos em chamas (como as Lost Souls), bolas de fogo, barris flamejantes etc. Se usado com o botão secundário, você joga a espuma em si mesmo, o que é útil se você estiver em chamas.
  • Grenade Launcher – O lança-granadas é uma variação mais leve do Rocket Launcher. Embora ainda sujeitas a ação, as granadas arremessadas por ele podem ir mais longe do que quando lançadas com as mãos, podendo infligir grande dano à longa distância.
  • The Unmaker – Uma misteriosa arma de origem demoníaca que transforma cells em rajadas de energia profana.
  • Lightning Gun – Esta arma que parece com aquela do Quake seria um protótipo do Rifle de Plasma que deu errado de um modo interessante. Ela transforma o plasma em um fluxo de energia similar a um raio que serve para atacar os inimigos a uma média distância. Conta com tiro alternativo que lança uma bola de energia instável que deixa os inimigos atordoados, se atingidos com ela.
  • Soul Cube – Trata-se de um estranho dispositivo desenvolvido por uma espécie alienígena já extinta. Uma vez que o jogador tenha ela em sua posse, os inimigos podem dropar orbes de energia espiritual. Se cinco destas orbes forem recolhidas e você atacar um inimigo com a Soul Cube, ele vai dropar uma enorme quantidade de energia e munição.

Itens

  • Hand Grenade – A granada comum que explode depois de quicar um pouco nas superfícies.
  • Tesla Rocket – Ao invés de arremessado como uma granada, este foguete é ativado com as mãos, voando lentamente para frente e atacando os inimigos com eletricidade.
  • Shield Wall – Este item cria uma barreira de energia no lugar que ele cai, quando arremessado. Esta barreira dura por alguns segundos e bloqueia tanto os ataques dos inimigos quanto os seus.
  • Dog Collar – Se este item atinge um inimigo da classe Hellhound, você poderá usar este monstro como arma de combate corpo a corpo. O ataque primário, então, vira uma mordida que faz o inimigo dropar armor e o secundário o arremessa contra os inimigos, fazendo-o explodir com o impacto.
  • Hologram – Cria um holograma do usuário que provoca e engana os inimigos. É ativado no lugar em que impacta o chão.

Compatibilidade

A partir da versão 3.0, o MetaDoom só funciona com o GZDoom 2.3.2 ou com versões estáveis mais novas. As versões anteriores a esta funcionam com o GZDoom 2.3 tranquilamente.

Testamos o mod os IWADs do Doom 2, Ultimate Doom, Final Doom e as duas phases do Freedoom. Testamos brevemente no Heretic também e funcionou de boa, pelo menos até onde pudemos ver.

Saiba Mais

site ou autor do arquivo Kinsie tamanho do arquivo 22,6MB licencaGrátis Download