Tom Hall e John Romero confirmam parentesco entre protagonistas do Wolfenstein, Commander Keen e Doom

Tom Hall e John Romero confirmam parentesco entre protagonistas do Wolfenstein, Commander Keen e Doom, o que torna B.J. Blazkowicz, Billy Blaze e o Doomguy parte oficialmente da mesma árvore genealógica.


2 de fevereiro de 2018

Tom Hall e John Romero confirmam parentesco entre protagonistas do Wolfenstein, Commander Keen e Doom em uma série de tweets publicados no dia 31 de janeiro de 2018, nesta rede social.

Em outras palavras, o B.J. Blazkowicz, Billy Blaze e o Doomguy fazem parte, oficialmente, da mesma árvore genealógica.

Para ser mais exato, o BJ é avô do Billy Blaze que é pai do Doomguy e este foi o assunto do trigésimo primeiro Notícias do Facínora, que teve também gameplay do Too Many Super Shotguns no Mapa 32 do Doom II, o qual faz referência aos três jogos:

Estas suspeitas já eram levantadas pelos fãs destes três títulos inovadores e clássicos da id, até mesmo pelo enredo do Wolfenstein RPG, Doom RPG e Doom II RPG, que deixa isto totalmente explícito, mas nunca conseguimos confirmar se é canônico até ontem. Estes são os tweets que eu pude destacar:

http://twitter.com/ThatTomHall/status/958352500431572992

É mais uma das revelações bombásticas que saíram nos últimos anos, como o brinquedo que deu origem a BFG9000 ou a revelação da identidade real do Doomguy como sendo o próprio John Romero (ele que fez a pose da capa do game).

Hall afirmou também que o pai do Commander Keen foi um “apresentador de notícias fantástico e heróico” e o seu nome artístico era “Blaze”, de onde o nome de verdade do Commander Keen veio, “Billy Blaze”. 

É também algo a se pensar, pois no Mapa 32 do Doom II, o Doomguy mata quatro Commander Keens. Será que ele assassinou quatro clones do seu próprio pai?

P.S.: aproveitando a onda, o John Romero também revelou outra curiosidade, embora não tão relacionada. O Bitterman, dos Quakes II e III, foi batizado com o apelido do Kevin Cloud, um dos criadores do Doom que trabalha na id Software até hoje.

Atualização (28/09/2020): voltei aqui só pra postar essa zueira que o Pixel Axel fez:

Mais curiosidades

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!