Warcrafts clássicos no GOG, demissões na EA e trailers do Streets of Rage 4, Borderlands 3 e Wolfenstein: Youngblood

Notas da 51ª edição das Notícias do Facínora, onde falamos sobre a chegada dos Warcrafts clássicos no GOG, demissões na EA e trailers do Streets of Rage 4, Borderlands 3 e Wolfenstein: Youngblood.


29 de março de 2019

Esta publicação tem as notas da 51ª edição das Notícias do Facínora, onde falamos sobre a chegada dos Warcrafts clássicos no GOG, demissões na EA e trailers do Streets of Rage 4, Borderlands 3 (ou Borderlands: Mask of Mayhem) e Wolfenstein: Youngblood.

Aqui, você pode encontrar as fontes, mais informações e demais referências aos assuntos citados neste nosso vídeo jornalístico, o qual se encontra a seguir:

Warcraft 1 e 2 no GOG

Depois do Diablo ir pro GOG, agora foi a vez de dois outros nomes antológicos da Blizzard irem para a querida loja online de games: o Warcraft: Orcs & Humans e Warcraft II. Os RTS receberam melhorias, mantém a capacidade multiplayer (o Warcraft 1 via LAN e o Warcraft II via Battle.Net), estão compatíveis com Windows modernos e vem com extras (tipo manual e trilha sonora).

Atualmente, devido ao preço do dólar, pode parecer meio salgado, visto que o primeiro jogo da série tá 5,99 dólares, enquanto sua sequência 14.99. Se você comprar os dois juntos, Warcraft I & II Bundle (US$ 14.99), dá um descontinho.

Será que a Blizzard está aproveitando que o GOG é mais conhecido por jogos antigos e tem um sistema mais simples que o seu? Acho que sim. Enfim, aproveite e dê uma olhada na nossa publicação do Warcraft: Orcs & Humans. Custa nada.

EA demitiu uma galera aí

Depois que a Blizzard deu chicotadas psicológicas em quase mil empregados no mês passado, foi a vez da EA mandar embora parte do seu staff. As demissões, cerca de 350, foram na parte de marketing e publishing da Rússia e do Japão, com a empresa prometendo melhorar a qualidade dos jogos e a relação com os clientes.

Vi esta notícia aqui e no vídeo abaixo:

Se a firma tá precisando demitir, é porque a renda provavelmente, pelo menos, não anda tão boa como antes. Será que isto aconteceu porque o gado parou de comprar tanta porcaria da EA, por causa de lacração nos jogos ou da arrogância que eles estavam tendo com o público? Eu diria que é uma combinação dos três fatores.

Teaser do Streets of Rage 4 com gameplay

Vi no Blog da Tectoy que liberaram um teaser do Streets of Rage 4, a sequência oficial da clássica franquia de beat ’em ups consagrada no Mega Drive/Genesis na década de 90. Tá bem legal, cheio de ação e com gráficos vivos e excelentes animações, mas eu sinto falta dos sprites pixelados de antigamente.

Confira o vídeo abaixo pra você ver o que pega:

O jogo deve ser lançado pela DotEmu (ainda não tem previsão de quando vai sair) e o desenvolvimento está a cargo da Guard Crush Games em parceria com a Lizardcube, aquela que fez o ótimo remake do Wonder Boy.

P.S.: se você não quiser esperar, experimente o excelente Streets of Rage Remake, um remake não oficial dos jogos que aprimora e expande vários de seus elementos.

Teaser do Borderlands 3 e livestream

O RiboZurai nos enviou o teaser do Borderlands: Mask of Mayhem (Borderlands 3) via um tweet que ele partilhou lá no nosso canal do Discord:

Eu não flagro muito sobre este jogo (só postei porque o Ribo quem recomendou, que disse que é basicamente um semi open world shooter com sistema de loot pras armas e escudos e granadas), mas o livestream que eles prometeram neste tweet está logo abaixo. Se quiser, dê uma curiada pra você tirar suas próprias conclusões:

Atualização (19/08/19): Publisher do Borderlands 3 arruína canal de youtuber

Atualização (18/09/19): Mais confusões em torno do Borderlands 3

Trailer do Wolfenstein: Youngblood

No dia 27 de março de 2019, a Bethesda liberou o trailer oficial de enredo do Wolfenstein: Youngblood, jogo que continua o Wolfenstein II: The New Colossus, se passando 19 anos depois de seus eventos. O Youngblood traz as filhas gêmeas do BJ Blazkowics como protagonistas quando decidiram ir pra França dominada pelos nazistas para encontrar o pai, que parece ter decidido a desaparecer do mapa.

A principio, achei a ideia de substituir o BJ por duas bobocas adolescentes esdrúxula, mas, de acordo com o trailer, elas receberam treinamento do pai, não sendo aquelas meninas padrão de classe média que não sabem nem fritar um ovo. Também, o estilo do gameplay cooperativo – se for single player, o jogador controla uma enquanto o computador controla a outra, similar ao Slaps and Beans (só que sem ser beat ’em up) – meio que justifica isso, pois as duas personagens estarão sempre na ação ao mesmo tempo. Tipo, penso que ia ser difícil inventar outro personagem para ficar no mesmo pé do BJ, mas como as duas são gêmeas, acabam tendo o mesmo peso no contexto.

O vídeo segue abaixo:

Agora, o excesso de drama é o que está estragando o Wolfenstein. O BJ não é personagem de novela, mas é o tataravô de ninguém menos que o Doomguy. Vou parar de considerar que estes últimos jogos são parte do cânon.

Enfim, diga aí o que você achou destas notícias jornalísticas do Facínora.

Veja também

Fontes e mais informações

  1. EA Hit By Mass Layoffs – Sobre as demissões da EA.
  2. RiboZurai128 – Canal do Ribo no YouTube.
  3. Curtas do Doomguy @ Discord – Nosso canal lá.
  4. Veja Axel e Blaze em ação no novo trailer de “Streets of Rage 4” – No Blog da Tectoy.

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!