Knights of the Round

21 de janeiro de 2019

Knights of the Round é um beat ’em up de rolagem horizontal da Capcom lançado originalmente em 27 de novembro de 1991 para os fliperamas (CPS-1) que traz três cavaleiros da lendária Távola Redonda – Rei Arthur, Sir Lancelot e Percival – lutando através da Inglaterra medieval contra as forças do maligno Garibaldi.

Este game de luta pode ser jogado por mais de uma pessoa ao mesmo tempo e apresenta um sistema de níveis similar aos RPGs, com os lutadores recebendo upgrades na medida em que progridem no game.

O Knights of the Round foi posteriormente portado para várias outras plataformas, como Super Nintendo, PSP, XBox e PlayStation 2, Switch, PlayStation 4, Windows, em algumas destas saindo como parte de coletâneas.

Vídeos

Acima, temos episódio 30 da Velharia, nossa série de vídeos a respeito de games antigos. Trata-se de um longplay (detonado) do Knights of the Round sem comentário.

Acima, temos um vídeo do canal Defenestrando Jogos que mostra o gameplay deste clássico beat ’em up medieval. O stream demora um pouco pra começar, com a tela de espera terminando apenas nos 9:36 do vídeo, com o jogo em si começando nos 34 minutos, mais ou menos. Trata-se de uma das principais fontes de informações deste post.

Enredo

Arthur, que estava treinando para ser um grande cavaleiro, retirou a espada sagrada Excalibur da rocha, como na famosa lenda. Depois disto, Arthur percebeu que o seu destino era ser o primeiro Rei dos Bretões. Merlin, então, envia Arthur e seus maiores companheiros, Lancelot e Percival, para recuperar o Santo Grall, derrubar o maligno Garibaldi e unir a Inglaterra.

Gameplay

Depois de escolher o seu personagem, você parte para encontrar o Cálice Sagrado, aquele usado por Nosso Senhor durante a Santa Ceia e que conteve Seu sangue. A sagrada relíquia foi roubado por um cavaleiro que traiu a ordem do Graal, quem, por sua vez, é o chefão final do game.

Uma vez que os personagens já vem armados, o jogo não tem armamento para recolher como acontece em outros games do gênero, embora haja um cavalo que você pode usar como montaria, ocasionalmente.

O game apresenta várias características similares a outros beat ’em ups medievais, como The King of Dragons ou Dungeons & Dragons. O sistema de evolução de níveis (upar level) que dá melhorias aos combatentes e alterações visuais, semelhante aos role playing games, é o mais evidente. Há muitas caixas do tesouro ao longo do jogo que, ao serem atacadas, vão quebrar em pedaços menores, garantindo mais pontos e permitindo subir de nível mais rápido.

Há também como bloquear ataques inimigos, o que é realizado tocando para trás e pressionando ataque ao mesmo tempo no último momento possível antes do ataque. Embora esta técnica seja extremamente difícil de executar de forma confiável, o domínio dela permite que o game seja jogado em outro nível de habilidade.

Screenshots

Dicas e macetes do Knights of the Round

Veja também

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!