Knights of the Round

18 de novembro de 2016
Knights of the Round

Knights of the Round é um jogo de luta que foi lançado em 1991, originalmente para o fliperama (CPS-1) que traz o três cavaleiros da lendária Távola Redonda: Rei Arthur, Sir Lancelot e Percival, que lutam através da Inglaterra medieval.

Trata-se de um beat ’em up desenvolvido pela Capcom, de rolagem horizontal que apresenta um sistema de níveis similar aos RPGs, com os lutadores recebendo upgrades na medida em que progridem no game.

O jogo foi, posteriormente, portado para várias outras plataformas, como o Super Nintendo, Sony PSP, XBox e PlayStation 2.

Enredo

Arthur, que estava treinando para ser um grande cavaleiro, retirou a espada sagrada Excalibur da rocha, como na famosa lenda. Depois disto, Arthur percebeu que o seu destino era ser o primeiro Rei dos Bretões. Merlin, então, envia Arthur e seus maiores companheiros, Lancelot e Percival, para recuperar o Santo Grall, derrubar o maligno Garibaldi e unir a Inglaterra.

Gameplay

Depois de escolher o seu personagem, você parte para encontrar o Cálice Sagrado, aquele usado por Nosso Senhor durante a Santa Ceia e que conteve Seu sangue. A sagrada relíquia foi roubado por um cavaleiro que traiu a ordem do Graal quem, por sua vez é o chefão final do game.

Uma vez que os personagens já vem armados, o jogo não tem armamento para recolher, como em outros games do gênero, embora haja um cavalo que você pode usar como montaria, ocasionalmente.

O game apresenta várias características similares a outros beat ’em ups medievais, como The King of Dragons ou Dungeons & Dragons. O sistema de evolução de níveis (upar level) que dá melhorias aos combatentes e alterações visuais, semelhante aos role playing games, é o mais evidente. Há muitas caixas do tesouro ao longo do jogo que, ao serem atacadas, vão quebrar em pedaços menores, garantindo mais pontos e permitindo, assim, subir de nível mais rápido.

Há também como bloquear ataques inimigos, o que é realizado, neste jogo, tocando para trás e pressionando ataque ao mesmo tempo, no último momento possível antes do ataque. Embora esta técnica seja extremamente difícil de executar de forma confiável, o domínio dela permite que o game seja jogado em outro nível de habilidade.

Vídeo

Para demonstrar o gameplay do jogo, escolhemos um vídeo do canal Defenestrando Jogos. É um stream que o Celso Affini fez no dia 24 de maio de 2016, com o clássico beat ’em up medieval.

Com a característica irreverência e o cuidado em apresentar o game como ele é, apresentando seus altos e baixos, curiosidades e expondo o ponto de vista que agrada aos verdadeiros gamers, Affini promove mais de duas horas de nostalgia dos arcades.

O stream demora um pouco pra começar, com a tela de espera terminando apenas nos 9:36 do vídeo e o jogo, em si, começando nos 34 minutos, mais ou menos:

Screenshots

Dica

Algumas vezes, você pode recolher baús de tesouro para ganhar pontos extras. Se você atacar eles apenas uma vez, ao invés de passar logo por cima para recolher, eles vão quebrar em menores pilhas de loot, o que vai garantir mais pontos para o jogador.

Deixe um comentário

  • Seja social e nos siga!

           
  • Páginas

  • Tags Especiais

  • Categorias

  • Parceiros

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2017 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.