Doom Vercetti

19 de janeiro de 2018

Doom Vercetti é um mod para Doom criado pelo DoomGuy II onde o jogador controla uma supersoldada que seria uma versão adulta da Florzinha, das Powerpuff Girls.

Esta conversão parcial traz, além desta protagonista, monstros novos e modificados, arsenal novo, spawn aleatório de armas e inimigos, atuações de voz, mudanças em alguns gráficos, HUD novo, melee um pouco mais eficiente que o do Vanilla e uma boa dose de gore e sangue. O mod também tem um inventário que estoca os medikits, o que é bem conveniente. Não vi nenhum outro item que faz isto, entretanto, alguns power-ups foram alterados em visual e efeito. A Blur Sphere, por exemplo, “acelera os reflexos”, o que, na prática, faz com que os monstros se movam muito lentamente por um período de tempo.

Os monstros foram modificados em comportamento, efeitos sonoros e drops, mas isto não é nada que torna o mod muito difícil. Pelo contrário, eu achei o Doom Vercetti bastante equilibrado neste quesito. Por outro lado, o reload não é automático e você tem que configurar a tecla antes de começar a jogar pra não ficar na mão. Eu achei que isso acaba quebrando também o ritmo do jogo.

Enfim, curti bastante o Doom Vercetti. Ele oferece um gameplay acelerado, original e divertido misturado com elementos cartunescos e o bom e velho Rip and Tear. Só faltou mesmo umas atuações de voz pra Florzinha pra ficar mais supimpa. Achei que ela ficou sensacional.

Vídeo

Screenshots

Armas

Você vai reparar que alguns itens do arsenal são combinações de duas armas, onde uma é disparada pelo tiro primário e a outra pelo altfire. Aliás, muitas delas tem tiro secundário e duas precisam do mana que pode ser dropado dos monstros.

As duas armas de macumbeiro, a Soul-Lace e o Terror Cube, são as que precisam de mana que eu citei anteriormente. A Soul-Lace precisa do mana azul e o Terror Cube do negro. Ambas são muito poderosas. O efeito do Terror Cube, inclusive, parece algo que saiu do Russian Overkill.

O mod tem um arquivo, DV-INFO.txt, que detalha melhor o arsenal, com o nome de cada arma e tal, além de várias outras informações.

Compatibilidade

Testei o Doom Vercetti aqui no GZDoom (1.8.2 e 3.2) e no Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Pareceu funcionar de boa com tudo isso. Tem também uma versão do mod que é compatível com o IWAD do Hexen que vem num arquivo separado.

Saiba mais

site ou autor do arquivo DoomGuy II tamanho do arquivo 108,03 MB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.