Doom Vercetti

19 de janeiro de 2018

Doom Vercetti é um mod para Doom criado pelo DoomGuy II onde o jogador controla uma supersoldada que seria uma versão adulta da Florzinha, das Powerpuff Girls.

Esta conversão parcial traz, além desta protagonista, monstros novos e modificados, arsenal novo, spawn aleatório de armas e inimigos, atuações de voz, mudanças em alguns gráficos, HUD novo, melee um pouco mais eficiente que o do Vanilla e uma boa dose de gore e sangue. O mod também tem um inventário que estoca os medikits, o que é bem conveniente.

Não vi nenhum outro item que faz isto, entretanto alguns power-ups foram alterados em visual e efeito. A Blur Sphere, por exemplo, “acelera os reflexos”, o que, na prática, faz com que os monstros se movam muito lentamente por um período de tempo.

Vídeo

No vídeo acima, você encontra o showcase do Doom Vercetti feito no nosso esquema tradicional.

Armas

Você vai reparar que alguns itens do arsenal são combinações de duas armas, onde uma é disparada pelo tiro primário e a outra pelo altfire. Aliás, muitas delas tem tiro secundário e duas precisam do mana que pode ser dropado dos monstros.

As duas armas de macumbeiro, a Soul-Lace e o Terror Cube, são as que precisam de mana que eu citei anteriormente. A Soul-Lace precisa do mana azul e o Terror Cube do negro. Ambas são muito poderosas. O efeito do Terror Cube, inclusive, parece algo que saiu do Russian Overkill.

O mod tem um arquivo, DV-INFO.txt, que detalha melhor o arsenal, com o nome de cada arma e tal, além de várias outras informações.

Review curto

Os monstros foram modificados em comportamento, efeitos sonoros e drops, mas isto não é nada que torna o mod muito difícil. Pelo contrário, eu achei o Doom Vercetti bastante equilibrado neste quesito. Por outro lado, o reload não é automático e você tem que configurar a tecla antes de começar a jogar pra não ficar na mão. Eu achei que isso acaba quebrando também o ritmo do jogo.

Enfim, curti bastante o Doom Vercetti. Ele oferece um gameplay acelerado, original e divertido misturado com elementos cartunescos e o bom e velho Rip and Tear. Só faltou mesmo umas atuações de voz pra Florzinha pra ficar mais supimpa. Achei que ela ficou sensacional.

Screenshots

Compatibilidade

Testei o Doom Vercetti aqui no GZDoom (1.8.2 e 3.2.0) e no Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Pareceu funcionar de boa com tudo isso. Tem também uma versão do mod que é compatível com o IWAD do Hexen que vem num arquivo separado.

Saiba mais

site ou autor do arquivo DoomGuy II tamanho do arquivo 108,03 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!