Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition

3 de julho de 2017

Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition é um PWAD criado pelo DBThanatos que apresenta elementos do Quake 4, mas adaptados de forma a garantir um gameplay acelerado e aproveitando o virtualmente infinito estoque de mapas do Doom.

Se entendi bem, esta é a edição para Doom de um mod que o DBThanatos fez pro Quake 4 que também foca em trazer agilidade pro gameplay. Porém, a falta de mapas pro Q4 justificou a sua recriação para o Doom, mantendo a mesma “filosofia” do original.

Em outras palavras, o Q4LFM:DE foca na correria e no tiroteio, aumentando a velocidade dos jogadores em relação ao Quake 4 e removendo o recarregamento de armas. O mod também traz praticamente todo o arsenal, monstros, power-ups e itens deste jogo pro clássico FPS. O HUD, sons e as fontes usadas no menu também estão no estilo do Q4.

Estas modificações do Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition aumentam significantemente a dificuldade do jogo, especialmente nos níveis maiores.

Raramente, os monstros dropam upgrades para as armas, exceto pra Blaster, Gauntlet e pra Dark Matter Gun. Se o mesmo upgrade for recolhido duas vezes, você recebe uma generosa quantidade de munição para a respectiva arma.

O Q4LFM:DE pode ser jogado single player, cooperativamente ou no deathmatch. Eu gostei de jogar no single player, porém creio que deathmatches com o mod devem ser bem divertidos.

Vídeo

O vídeo abaixo foi gravado na versão 1.05 do Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition, com um mapa que eu fiz no Oblige chamado Stranded in Hell (120KB).

Já o próximo vídeo mostra o Quake 4 Lightning Fast Mod: Doom Edition com os efeitos de alta qualidade ligados, além de mais de seus monstros e armas e como é o seu HUD em seu tamanho apropriado, assim como concebido pelo seu autor. Ficou faltando mostrar isto no vídeo anterior mas aqui está:

Screenshots

Compatibilidade

Testei o mod no GZDoom (2.4 e 3.1) e no Zandronum 3.0, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e ambas phases do Freedoom. Pareceu funcionar com tudo isso de boa.

Saiba Mais

site ou autor do arquivo DBThanatos tamanho do arquivo 31,6MB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!