Coronaphage

13 de abril de 2020

Coronaphage é um desafiador mapa para Doom II criado pelo [Vitz!] e lançado em 2020 que tem áreas com formas de micro-organismos, como um bacteriófago T4 e o próprio vírus chinês.

Além de ser uma fase completamente original e nova, o Coronaphage também conta com algumas modificações no gameplay, como monstros com comportamentos diferentes ou armas com visual e desempenho distintos do comum. Além disso, traz gráficos, músicas e sprites novos.

O WAD não é muito grande em tamanho, mas pode levar alguns minutos para ser finalizado. Ele conta com algumas partes onde existem quantidades exageradas de monstros e não dá para sair tankando tiro adoidado, mas existem estratégias para passar delas.

Vídeos

Acima, tem o showcase do Coronaphage que fiz. Para me ajudar a vencer a fase, que tem umas áreas muito embaçadas, carreguei junto o Combined Arms 1.0 e o Brother in Arms. A dificuldade estava no Ultra-Violence.

Já o vídeo anterior é o walkthrough do mapa feito pelo próprio [Vitz!], sem usar outros mods.

Curto review do Facínora

Olha, gostei bastante da progressão, layout e cenário, o qual é complementado com detalhes e elementos bem posicionados, do Coronaphage. A proposta deu muito certo. Até onde pude ver, todos os monstros estão presentes no WAD, o que garante variedade no gameplay. Das armas, só não vi a BFG 9000.

Por outro lado, tenho que dizer que achei algumas áreas muito absurdas e exageradas em monstros. Todavia, recomendo demais para quem já é cobra criada no Doom e está em busca de algo desafiador.

Screenshots

Compatibilidade

O Coronaphage precisa do IWAD do Doom II: Hell on Earth para rodar, mas decerto os do Final Doom ou o da Phase 2 do Freedoom servem. O mapa deve funcionar no ZDoom e seus derivados, mas o [Vitz!] disse que não garante perfeição no modo Software de renderização de vídeo. O GZDoom, LZDoom e o Zandronum têm modo hardware (OpenGL) e podem servir no caso de algo ficar esquisito aí.

Veja também

site ou autor do arquivo Vitz tamanho do arquivo 476 KB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!