Abysm: Dawn of Innocence

16 de setembro de 2020

Abysm: Dawn of Innocence é uma conversão total de action-adventure para Doom II inspirada em jogos como Diablo, Dark Souls, Hexen e Strife desenvolvida por Donnel “Jazzmaster9” Enriquez.

O mod apresenta temática de fantasia medieval, 17 mapas, arsenal e monstros próprios e um sistema de progressão de fases por hub onde o jogador completa quests enquanto usa suas armas e magias para detonar demônios.

Vídeo

No vídeo acima, temos a resenha do Abysm: Dawn of Innocence feita pelo Icarus. Ele mostra bastante do mod e faz comentários. O vídeo está em inglês.

Sinopse

O Reino de Astrea é invadido por Invasores Demoníacos. Para repelir esta invasão infernal, um soldado da Luz do Sol deve cumprir o seu dever e banir essas criaturas, recapturar o Monastério da Luz do Sol e salvar o reino.

Gameplay

O combate em Abysm: Dawn of Innocence segue o cerne do gameplay run and gun do Doom, você encontra uma arma e mata demônios, com vários itens de saúde e power-ups espalhados pelos mapas, mas você pode colocá-los em seu inventário e usar quando for conveniente.

Outra diferença é que os monstros mortos dropam ouro que pode ser usado para comprar itens dos lojistas e, dependendo do tipo de inimigo em particular, também liberam mana branca ou preta, usadas como munição para várias armas mágicas.

O mod consiste em um mapa Overworld e 16 masmorras, sendo 8 de missões principais e 8 opcionais. As Masmorras Principais são desbloqueadas sequencialmente seguindo a linha da quest principal, enquanto as opcionais podem ser exploradas em qualquer ponto do jogo e conterão
itens extras que serão úteis ao jogador em sua jornada.

As missões são dadas por vários personagens no Overworld e você pode abrir seu registro de quests para ver seu objetivo atual.

Armas e suas munições

  • Fist (Punhos): sua arma inicial. Tem dois ataques: um rápido e normal e um mais lento, porém mais forte. Inflige dano físico.
  • Crossbow (Besta): atira raios velozes que perfuram os inimigos. Inflige danos físicos e usa raios como munição.
  • Raven Staff (Bastão Raven): dispara feixes de energia de fogo rápido. Inflige danos físicos. Usa Mana Branco.
  • Serpent Staff (Cajado da Serpente): dispara uma explosão de energia expansiva. Inflige danos físicos. Usa Mana Branco.
  • Hellforge Cannon (Canhão Hellforge): atira uma bola de fogo explosiva. Causa dano de Fogo. Usa Mana Preto.

Itens e power-ups

  • Health Flask (Frasco de Saúde): recupera 20 pontos de vida quando usado.
  • White Mana Potion (Poção de Mana Branca): repõe 10 de mana branca quando usada.
  • Black Mana Potion (Poção de Mana Negra): repõe 10 de mana negra quando usada.
  • Scrolls of Infusion (Pergaminhos de Infusão): adiciona dano elemental de Fogo e Relâmpago às armas de dano físico por 60 segundos. Certos monstros tem menor resistência a determinados tipos de dano.
  • Boots of Speed (Botas de Velocidade): dá 20% de aumento de velocidade por 60 segundos
  • Scroll of Thorns (Pergaminho de Espinhos): adiciona defesa refletora por 60 segundos. qualquer dano que você receber, o atacante receberá 50% desse dano de volta.
  • Ring of Life Protection (Anel de Proteção de Vida): adiciona regeneração de saúde por 60 segundos, repondo 5 pontos de vida por segundo.
  • Wrath of God (Ira de Deus): gera uma explosão de energia que causa grande dano físico.

Screenshots

Compatibilidade

O autor do Abysm: Dawn of Innocence testou o mod com o GZDoom 3.1.0 com o IWAD do Doom II: Hell on Earth, mas pode ser que os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom funcionem, mas não posso garantir que seja de forma 100% satisfatória.

Mais informações e conversões totais

site ou autor do arquivo Jazzmaster9 tamanho do arquivo 47,7 MB licencaLivre (CC BY-NC 4.0) download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!