Bloom

7 de novembro de 2019

Bloom é um crossover entre dois clássicos FPS dos anos 90 – Doom e Blood – que combina os elementos de ambos os jogos em apenas um mod compatível com ports avançados do jogo da id Software.

Criado pelo Drugod, o Bloom apresenta monstros, mapas e até enredo resultantes da fusão de elementos desses jogos. Por exemplo, um “Cacoyle” é uma criatura híbrida metade Cacodemon, metade Gárgula (saiba mais num dos vídeos abaixo). Os mapas próprios do Bloom seguem também essa filosofia: uns começam em fases conhecidas do Doom e terminam em missões famosas do Blood.

Além disto, o jogador pode escolher tanto o Caleb quanto o Doomguy como protagonista, e o Bloom pode inserir eventos ou armadilhas aleatórias nos mapas, sejam eles os seus próprios, os clássicos ou feitos pelos os outros.

Vídeos

Acima, temos o trailer oficial do Bloom.

O vídeo anterior mostra as combinações de monstros e a criaturas híbridas resultantes.

Screenshots

Compatibilidade

Segundo consta, o Bloom é compatível com o GZDoom (3.7.2 ou superior), Zandronum (2.8 ou superior) e os builds mais recentes do LZDoom e QZDoom. Além disto, ele pode ser jogado com o Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e até o SIGIL.

Veja também

site ou autor do arquivo Drugod tamanho do arquivo 138,2 MB licencaDemo download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!