Brutal Doom Redemption

13 de outubro de 2017

Brutal Doom Redemption é uma edição do Brutal Doom que traz, como protagonista, um soldado comum, com força, velocidade e capacidade reduzidas, lutando para tentar escapar com vida, ao invés de alguém apelão como o Doomguy, que deixa um estrago danado por onde passa.

Este mod para Doom foi criado pelo Doomguy14 e, além de nerfar o herói, também apresenta outras modificações como armas mais poderosas, munição mais escassa, monstros mais perigosos, aprimoramento sonoros (é uma barulheira danada), mais sangue, novo HUD, um rádio de combate para chamar um fuzileiro aliado e o retorno do Light Amplification Visor e da Partial Invisibility.

O funcionamento de algumas armas e de alguns power-ups também foram alterados em relação ao Brutal Doom v20. Isto foi para compensar um pouco a dificuldade maior dos monstros daqui.

O resultado do Brutal Doom Redemption consiste em dificultar a vida do jogador com inimigos sensivelmente mais perigosos, mas, em compensação, conferir-lhe um arsenal mais poderoso. Se este foi o objetivo do mod, eu diria que teve sucesso. Os aprimoramentos sonoros e o HUD, bastante bastante útil, informativo e com visual agradável, certamente merecem destaque também.

Vídeo

O vídeo acima foi feito com a versão 3.0 do Brutal Doom Redemption.

Dificuldade

O PWAD conta com vários níveis de dificuldade, sendo os (UDV), a velocidade do protagonista é reduzida, podendo ele correr só por alguns momentos.  O melee rápido é muito nerfado em relação ao Brutal Doom original. Nem o chute nem o soco afetam muito o comportamento dos monstros (não os empurram pra traz ou os paralisa). Contra humanos, ainda quebram o galho, mas, contra demônios, são bem ineficientes.

Embora os Wolfenstein SS estejam mais perigosos, não são tanto como os Evil Marines, diga-se de passagem. Já vi nazistas bem mais difíceis de passar o rato do que os do Brutal Doom Redemption.

Outra alteração na dificuldade é que não tem aquela mamata de tiro automático quando se usa a mira do rifle no altfire. Isso meio que deu um pouco de realismo pro gameplay também.

Armas

Como eu disso, o funcionamento e o visual de algumas armas e de alguns power-ups sofreram modificações substanciais, embora a única arma realmente nova é um rádio que você usa para chamar um marine aliado que é imune aos ataques do herói e quebra um galho danado. Como a Partial Invisibility está de volta no Brutal Doom Redemption, esta arma é que chama aquele fuzileiro espacial aprisionado que a gente liberta no Brutal Doom original.

O arsenal do BD original está todo presente e as alterações no rifle de plasma foram as que eu achei as mais legais.

O Brutal Doom Redemption vem com add-ons que habilitam as escopetas do Doom 64. Tem também um PK3 que corrige o gore, itens, iluminações, barris e outras coisas em HD.

Screenshots

Compatibilidade

O Brutal Doom Redemption rodou aqui apenas no GZDoom 2.1 e no ZDoom 2.8.1, com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e de ambas as phases do Freedoom. Parece que funcionou de boa com tudo isto.

Eu fiz um patch que corrige o erro Script error, "BDJR.PK3:blood.dec" line 625: Expected ',', Got '|'. e faz o Brutal Doom Redemption 3.0 funcionar também nas versões 2.4 e 3.2 do GZDoom aqui. Basta carregar o arquivo BrutalDoomRedemptionBloodPatch.pk3 DEPOIS do BDJR.PK3.

Saiba Mais

site ou autor do arquivo Doomguy14 tamanho do arquivo 222MB licencaGrátis download link Download

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.