Control Workshop

Control Workshop é um curto mapa tecnológico para Doom II cuja BGM é a canção Big Booster, do Cyborg Justice. É bastante aberto e pode ser uma boa arena para deathmatches.


7 de maio de 2020

Control Workshop é um curto mapa para Doom II feito no Oblige que usa a canção Big Booster, do beat ’em up de Mega Drive Cyborg Justice, como trilha sonora. O WAD foi modificado manualmente pelo Facínora e lançado inicialmente em julho de 2017.

A fase foi feita originalmente para ver se o Brutal Doom combina com a música de fundo do Cyborg Justice, lá em meados de 2017, e conta com tema tecnológico e bastantes lugares abertos. Além da BGM, modifiquei os spawns de monstros, adicionei inícios de deathmatch e fiz algumas outras mudanças.

O Control Workshop é curtinho, mas é legal tanto para single player quanto para um mata-mata (pode ser uma boa arena para deathmatches). Também tem os starts para co-op e já testei várias vezes com outros diferentes mods.

Vídeos

Acima, tem um showcase feito de bobeira para o Control Workshop em sua versão 1.1. Tem uma parte do vídeo que foi feita com o Quake Champions: Doom Edition.

Já o anterior mostra o D4T: Death Foretold 2.1 em um deathmatch offline contra 4 bots no mapa em sua versão 1.0.

Changelog

07/01/2023 (v1.3)

  • Música agora no formato original (VGM), o que significa ocupar menos espaço em disco.
  • Música de título adicionada, em formato VGM também.

12/05/2020 (v1.2)

  • Novo skybox do Cyborg Justice adicionado;
  • os spawns de itens e armas no deathmatch foram corrigidos;
  • alguns recursos inúteis foram adicionados;
  • mais monstros adicionados;
  • WADINFO (CONTROLW.TXT) corrigido;
  • algumas texturas tortas foram alinhadas.

08/05/2020 (v1.1)

  • Mais monstros adicionados;
  • fonte do título da fase da intermissão alterada para o estilo mais Doom.

28/06/2017 (v1.0)

  • Lançamento original.

Screenshots

As screenshots acima foram tiradas da versão 1.2 do Control Workshop.

Compatibilidade

Este mapa é muito simples, porém ele deve funcionar apenas plenamente com ports que tenham suporte para OGG (para tocar a música) e compatíveis com patches BEX. Garanto que roda 100% com o ZDoom e seus derivados, como o GZDoom, Zandronum e o LZDoom.

O Control Workshop também precisa de um IWAD no formato do DOOM2.WAD, servindo o do Doom II: Hell on Earth (claro), os do Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom.

Mais informações e mapas para Doom

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