Deathless

18 de maio de 2020

Deathless é um pacote de 36 mapas single player e co-op para o The Ultimate Doom criado em 9 dias pelo James “Jimmy” Paddock que substitui todos os episódios originais do jogo e promove um gameplay geralmente mais acelerado.

Utilizando praticamente apenas recursos vanilla, este megawad traz também uma boa ambientação e conceitos interessantes. A trilha sonora, apesar de Paddock ser músico (ele compôs a trilha sonora MIDI do SIGIL, diga-se de passagem), consiste quase que só de BGMs comuns do Doom, algumas rearranjadas para tocarem em missões diferentes do original. Acho que ele compôs só a de título mesmo.

Em 14 de maio de 2020, o Deathless foi adicionado à lista de DLCs do port do Doom clássico da Bethesda, embora com algumas alterações visuais, conforme resumido em um reply no fórum do Doomworld.

Vídeo

O vídeo acima foi gravado nas quatro primeira missões do Deathless com o Combined Arms e o Brother in Arms. Ele foi feito originalmente para servir de fundo das Notícias do Facínora 133, mas resolvi reciclar a jogatina completa em um vídeo sem falação. Não é um showcase, mas dá pra conhecer um pouco do megawad.

Screenshots

Compatibilidade

Se você não tem o port da Bethesda, dá para você jogar usando algum engine avançado do Doom que remove limites. Pra jogar a partida mostrada no vídeo acima, usei o GZDoom 4.3.3 e, para tirar as screenshots, o Zandronum 3.0, mas o Paddock recomenda o Crispy Doom. Além disto, precisa também do IWAD do The Ultimate Doom, mas acho que o da Phase 1 do Freedoom deve servir satisfatoriamente.

Veja também

site ou autor do arquivo James Paddock tamanho do arquivo 1,5 MB licencaGrátis download link Download

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Clique aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!