Oito mods de terror para Doom

31 de outubro de 2018

Como hoje é Halloween, resolvi listar e apresentar oito mods de terror para Doom, nesta matéria que vai ser uma especial de All Hallows Eve, a Vigília (ou Véspera) do Dia de Todos os Santos, uma data católica. O costume de se vestir de bruxas, demônios e outras coisas era para zombar dos deuses pagãos, o que é bastante correcto e salutar, mas certamente daí que surgiu o nome “Dia das Bruxas”, embora não seja uma tradução acurada de “All Hallows Eve”.

Resolvi também gravar um vídeo com estes mods, o que acabou sendo nosso 18º episódio da Gaming DooM, nossa série narrada do canal a respeito do icônico FPS da id Software:

De qualquer maneira, abaixo seguem os oito mods de Terror para Doom em texto, para você não ficar esperando. Lembrando que não é um top, mas apenas uma listagem mesmo. A ordem dos WADs apresentados não tem nada a ver com do pior pro melhor etc. E é claro que ficou faltando vários trabalhos deste tipo, você não é o único que sabe disto.

Lasting Light

Lasting Light é um mod de terror para Doom inspirado no Slender com mapas absolutamente escuros, povoados por monstros horripilantes e letais e que dá ao jogador com nada além de uma lanterna a óleo. Foi criado pelo Ral22.

Download e mais informações do Lasting Light

InSanity

Trata-se de um survival horror para Doom II desenvolvido pelo Przemkoman que conta com mapas absurdos e que parecem ter saído dos piores pesadelos… Ou de uma mistura de Silent Hill com algum Terrywad.

Download e mais informações do InSanity

Strange Aeons

Strange Aeons é um megawad para Doom do MikeMacDee que combina novos monstros, armas, músicas, sons, power-ups, gráficos e 45 mapas divididos em cinco episódios com um enredo, ambientação e temática fortemente e inequivocadamente inspiradas nas obras de H.P. Lovecraft.

Download e mais informações do Strange Aeons

The City of the Damned – Apocalypse

Continuação do primeiro The City of the Damned, Apocalypse é outro mod lovecraftiano desta lista. Criado por Tormentor667, ele apresenta um enorme mapa com um enredo que vai se desenrolando na medida em que o jogador progride, uma atmosfera sombria e muitos elementos do Blood.

Download e mais informações do The City of the Damned – Apocalypse

Tenebrae

Criado pelo brasileiro Pedro VC, o Tenebrae é um mod de terror para o Doom II que traz mapas escuros e um tema igualmente sombrio inspirado em obras de mestres do do gênero como Dario Argento ou Lucio Fulci. O nome é o mesmo de um filme de Argento, o Tenebrae (ou Tenebre), que eu fiz uma resenha muito boa dele lá no Bolonha Club.

Download e mais informações do Tenebrae

Friday the 13th: Jason’s Doom

Jason’s Doom é um dos meus mods preferidos de todos os tempos por dois motivos: primeiro porque é muito divertido e desafiador matar o Jason Voorhees com um arsenal e munição limitados, segundo porque é um belo trabalho que converteu um antigo cartucho de Nintendinho em um jogo de tiro em primeira pessoa. É também bastante tenso este trabalho do KontraKommando.

Download e mais informações do Jason’s Doom

Splatterhouse 3D

Este mod é um remake do Splatterhouse 3D feito pelo próprio autor do original, o nosso amigo Mike MacDee. A diferença é que este foi feito usando o GZDoom como engine, ao invés do Game Maker do primeiro. E, se você não percebeu ainda, trata-se de uma adaptação do clássico dos jogos de terror Splatterhouse para o esquema FPS. É também de inspiração lovecraftiana.

Download e mais informações do Splatterhouse 3D

Army of Darkness DOOM Total Conversion

Listado como uns 100 melhores mods de todos tempos na Doomworld, Army of Darkness DOOM Total Conversion é um mod que transforma o The Ultimate Doom no jogo de tiro em primeira pessoa da trilogia Evil Dead. Lançado em 1996, este WAD não traz nenhuma modificação extravagante, mas, considerando a época e o trabalho envolvido, merece atenção mesmo nos dias de hoje.

Download e mais informações do Army of Darkness TC

Ghoul School 3D (bônus)

Ghoul School 3D é o mod de bônus desta lista, pois ele é pro Heretic (mas funciona o GZDoom, só precisa do IWAD registrado do Heretic). Ele é baseado no jogo de NES de mesmo nome e também foi criado pelo Mike MacDee combinando terror e comédia. No Ghoul School 3D, você vai ter que salvar a sua acompanhante do baile de formatura e o resto da escola de um apocalipse zumbi. Contém quebra-cabeças, personagens interativos e dois episódios baseados em hubs.

Download e info do Ghoul School 3D


Bom, é isso aí. Diz aí o que você achou desta lista, se vai jogar algum deles no final do Halloween, se já jogou ou se não tá nem aí pra essa data, mas vai jogar mesmo assim!

Veja mais

  1. Dez mods para Heretic – Uma listagem deste tipo que fizemos, só que para WADs compatíveis com o FPS da Raven Software.
  2. Resenha do filme Tenebrae – Esta é uma das obras mais populares e reconhecidas de Dario Argento. Nós temos um review e uma recomendação do filme feita lá no nosso Bolonha Club.
  3. Splatterhouse 3D – O FPS original feito no Game Maker. É mais simples que o remake para GZDoom, mas é jogável, desafiador e divertido.

Deixe um comentário

  • Inscreva-se na nossa newsletter!

  • Nos siga nas redes sociais!

  • Páginas

  • Áreas especiais

  • eXTReMe Tracker
    Copyright © 2001 - 2018 Gaming Room. Todos os Direitos Reservados - É expressamente proibida a reprodução total ou parcial deste site sem o consentimento dos autores.